Só na minha vez é que não faz mal

 

S obre a aquacultura mais não se pode dizer e só os interessados no negócio e o Governo Regional é que conseguem negar os malefícios e a contradição na estratégia turística. Tempos tramados para os autarcas do PSD, ou enfrentam o GR e amigos ou ficam "marcados", os munícipes estão atentos. Muito gozaram nas Autárquicas de que as câmaras do PSD é que iam levar com as jaulas das Douradas e o hibrido do Nascimento já está a ver o preço. Será interessante verificar como o empresário comum no negócio das obras para Vistos Gold e Aquacultura, acabará infestando o Turismo no concelho dos amigos do PSD para depois ir construir moradias dos Vistos Gold nas câmaras da oposição. Karma.

O PSD nunca soube respeitar as directrizes do ordenamento do território quando aparece um DDT endinheirado. É caso para dizer, nunca deixe a sua câmara nas mãos do PSD um ano que seja. Por exemplo, Santa Cruz levou durante anos com um aterro não impermeabilizado na meia serra a percolar metais pesados e toda a porcaria para os lençóis freáticos, com nascentes na Camacha. Numa zona nobre para o Turismo, uma pequena Suíça (o Santo da Serra) instalou suiniculturas, produção de aves e matadouros que também mataram o Centro do Inatel que, de certeza, não se instalou à espera de tamanha sorte e cheiro na altura. Depois vieram os "verdinhos" e mais não puderam fazer do que bola para a frente, ainda nestes últimos dias vimos como no novo matadouro da Sodiprave. A Madeira consegue sempre destruir o belo em vez de procurar zonas menos nobres.

Agora é a aquacultura na vertente sul da ilha. Deviam colocar jaulas à frente do Funchal, na zona balnear, já que aquilo verte "comida transformada" de vez em quando. Seria chique provas natação entre o clube naval e as jaulas.

Tal e qual como o PSD, que faz a porcaria mas nunca é com ele, surge o Pestana dizendo que "tem um medo imenso do lóbi dos empreiteiros" (link). Isto é só brincalhões. Quem foi um primeiro a betonizar a costa? Como construiu hotéis? Nem aprendeu as lições de Óscar Niemeyer. Qual é a dimensão e orientação? Quem ia fazer uma piscina no topo do Casino Park? Se lhe oferecessem um terreno num lugar idílico, preservava ou pedia um jeito à Quinta Vigia e à Secretária da "família" para construir um hotel? O problema da Madeira é que com tantos DDT e Oligarcas, basta uma vezinha a cada para isto se tornar num "bordel", ano após ano, e é assim que todos pensam que a sua vez da prevaricação nunca conta.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira