Défice de Inteligência


D urante muito tempo falou-se sobre o Défice Democrático na Madeira, mas todas as suspeições não passaram disso mesmo, de suspeições. Não se provou que a democracia na Madeira é manietada pela máquina do Governo que coloca, no meio da Função Pública, agentes de propaganda do partido para manipular os menos inteligentes. 

Não se provou que a imprensa é manipulada por Assessores de Imprensa, que por puro oportunismo trocam a consciência e a honestidade por um punhado de euros. Na verdade a idoneidade não paga as contas mas as notícias pervertidas sim.

Não se provou que as eleições são viciadas por atos escrupulosos em que os votos são manipulados por expedientes onde até os mortos votam. Preencher um boletim de voto depois das urnas fecharem não é nada de outro mundo!

Mas se tudo isto é condenável em democracia, o partido do poder só prova que é inteligente e que os burros são aqueles que votam neles. O maior problema da Madeira não é o Défice de Democracia mas sim o Défice de Inteligência.

Senão vejamos. Burros são os que consideram normal que os nossos governantes enriqueçam por meios ilegítimos e que ainda por cima tenham pena deles. Que interesse tem para os que votam que um governante tenha uma habitação de 2 milhões de euros e uma cozinha de 200 mil euros? (sim, só a cozinha dá para comprar um apartamento!) Ele ganha para isso? Foi uma herança? Saiu-lhe o Euromilhões? Que Autoridade Tributária temos que não deteta o enriquecimento ilícito dos políticos mas que me multa logo se eu me esquecer de declarar o IVA?

Burros são os que consideram normal que uma família receba mais de 1000 euros por mês da Segurança Social, quando a maioria dos que trabalham mais de 40 horas por semana nem recebem metade. Que lata têm alguns políticos quando fingem que condenam a subsidiodependência!

Burros são os que trocam o seu voto por um frango de 2.70€, quando conheço uma família que recebeu um frigorífico e uma máquina de lavar roupa para votar no PSD. O preço do voto não devia ser igual para todos? (ironia)

Burros são os que acreditam numa oposição passiva que parece mais interessada em dar tacho a um ou dois deputados do que a denunciar as falcatruas deste Governo. Que diferença vai fazer um deputado do CHEGA, da Iniciativa Liberal, da CDU ou do PAN na Assembleia Regional? Provem-me que podem fazer a diferença que o meu voto é vosso!

Por tudo isto, não é por acaso que Miguel Albuquerque anuncie que o PSD irá ter uma vitória contundente em 2023.

PS: Este texto foi escrito por um burro que já votou PSD.

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 27 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira