Ponham o bispo do Funchal a andar !


Miguel Albuquerque tem mesmo que
vir "contundente" com tantos a fazer
campanha eleitoral pelo PSD.

A reunião da Cáritas acaba com Pedro Calado
a roubar o protagonismo, os jornalistas facilitam
 e a Igreja gosta de ser sodomizada por esse indivíduo.

P rimeiro, os jornalistas que pelo menos disfarcem ou então os magnatas da comunicação social que comecem a fundir órgãos. Para copy-past de assessores e agências não precisam de tantos jornalistas na redação. Já arruinaram o jornalismo, está de rastos, não tenham pena em fundir, isso é mais um negócio para levar dinheiro do GR, fechando alguns órgãos ganham mais. A culpa não é das redes sociais!

Segundo, o estado de descrédito da comunicação social deve-se aos jornalistas que se vendem, aos que são obrigados a fazer o que os proprietários querem, à política dos PSD que estão dentro das redações, aos oligarcas que compraram toda à comunicação social, à exceção da RTP-M que é controlada por alguns jornalistas em favor do poder e do Tribuna da Madeira que está sozinho e por enquanto isento. A culpa não é das redes sociais!

Terceiro, mais alongado. A Caritas Internacional é uma confederação de 165 organizações humanitárias da Igreja Católica, pois bem, vejo a lógica, a assembleia da Cáritas só tinha uma Igreja para permitir o orador Pedro Calado conseguir a sua foto santificada como "padre". Só falta o altar. Trabalham como os jornalistas para o senhor Pedro Calado? Rua com este bispo promíscuo do Funchal que não mete ordem na Igreja, é ele e muitos padres a fazer política, estão a desterrar a fé, agora a Cáritas. Na Igreja, tal como na comunicação social, a culpa não é das redes sociais! A Igreja cada vez mais parece a Festa do Chão da Lagoa, com discursos políticos.

O problema da pobreza na Madeira tem um único responsável, o PSD! Escolheu o modelo, os monopólios protegidos e distribuiu assim a riqueza criada. É o único responsável mas, ainda assim, escolhem só o governante do Funchal, o que fomentou o quanto pior ... melhor, na droga, nos sem abrigo, no vandalismo e no crime, como estratégia de campanha eleitoral. A cidade está como está, justamente devido a ele e convidam o personagem em vez do Presidente do Governo da Madeira? Que raio de protocolo é esse?

O que tem a Igreja a dizer sobre o que exponho? A culpa não é das redes sociais! A Igreja desacreditada, com todos os problemas que tem, ainda cria mais sobretudo na Madeira. Senhor bispo, ofereça a Sé Catedral do Funchal para a entronização do Pedro Calado quando a máfia da construção tomar conta total da ilha. Permita Conselhos Regionais "Contundentes" sobre a problemática das imobiliárias, a Igreja assim participaria na falácia da Bolha Imobiliária Maravilhosa na Madeira 2023. A Igreja anda à procura do quê com esta parceria, dinheiro ou obras. E os pobres? Você não tem vergonha na cara de ter esse testa de ferro do betão, principal promotor de pobres na Madeira, com meio orçamento regional dedicado a eles sem necessidade? Você não tem vergonha na cara de receber esses senhores da Madeira na Igreja? Olhe que por 30 dinheiros houve um Judas, com milhões o que acontece?

Há muita gente a ver tudo calada, é timbre e medo do madeirense, mas não são parvos nenhuns. A Cáritas deveria ter sido avisada destes aproveitamentos, depois digam que só mobilizam o PSD para a caridadezinha eleiçoeira. Um padre ainda é idóneo para algum povo, então se for esse borra-botas que parece estar no altar ...

A Igreja vai começar a cair a pique na Madeira. Levemente do conhecimento ...

Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 27 de Novembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira