O cliente deixou de ser respeitado


O cliente agora é visto como uma peça da engrenagem do lucro que, nem tem direito à palavra, neste mundo de contactos virtuais. Compra e agradece que correu bem, se corre mal não se vê viva alma na empresa mas também nos órgãos fiscalizadores. Ninguém se mexe. Mesmo que tenhas razão passas a chato. Há muita empresa que nos põe a assinar contratos e, se não cumprimos, metem-nos em tribunal, o problema é ao contrário, as regras já não são as mesmas.

Contratos bancários podem ser mexidos pelo banco mas tu não (podes mas pagas). Assinar um contrato para fornecimento de internet é simples mas obter os débitos prometidos é no dia de São Nunca. Se reclamas és um chato. E para não encher a malta de exemplos, os pacotes básicos da NOS são um atentado à inteligência, aos poucos e poucos desaparecem canais de referência, substituídos ou não por outros sem qualidade.

A Globo em tempos passou a ser paga, quando era gratuita no pacote, em seu lugar meteram outro "Globo" com velharias. Só o contrato entre NOS e estações é que conta, e nós assinamos o quê? Então esse contrato está em número de canais e não na descrição ou qualidade deles? Tira-se e põem-se? O cliente escolheu o pacote com base nas TV's existentes, se mudam até pode decidir não continuar cliente mas, se assinaste o contrato, estás tramado. Não é justa causa resolver o contrato porque a NOS não cumpriu?

Depois do Canal História passar a ser o canal dos ferreiros e o Travel o canal do além, entre outras singularidades, de uma assentada, perdemos o BBC World News e a BBC Entertainment, foi especialmente sentida a falta do primeiro por todos aqueles que queriam seguir a situação da morte da Rainha Isabel II pela voz dos britânicos. A NOS Madeira não liga aos números de estrangeiros a morar cá e à diáspora madeirense nas terras de sua majestade? Ninguém critica? Do Rui Abreu nem uma palavra. É que os canais continuam disponíveis noutras operadores e através de satélite, a NOS é o patinho feio? Os canais estão disponíveis nas grelhas da MEO e da Vodafone Portugal.

Agora imaginem que vocês se aborrecem desta situação unilateral, de degradação da qualidade dos pacotes da NOS que assinaram, se não pagarem estão tramados mesmo com toda a razão. Desta maneira, o meu conselho é que vocês não assinem, vão permanecendo livres e pagando mês a mês. Ao menos quando os pacotes não tiverem interesse, mudam sem mais conversas para outras operadoras.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 10 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira