A táctica do Professor Virgílio não existe no jornalismo e na Saúde.


Link

Uma ilha posta em dormência e alheamento
entretêm-se em festas enquanto o desastre se consuma.
Viva o Circo!

O nosso saudoso Prof. Virgílio, pessoa sensata e um oásis no PSD como político, pessoa a quem a política nunca lhe toldou a cabeça, teve enquanto Presidente da Câmara do Funchal, que agora não merece fotografia na parede (ele e todos os outros da CMF, porque chegou a imitação barata de Jardim), uma expressão:

"Se estou eu não está outro".

A expressão curta, fora de contexto, é um enigma, por isso é necessário dizer que esse era um tempo de arrufos com Jardim. Candeias às avessas, Jardim mostrava o que era e é, na altura, se pudesse "despachar" o Prof Virgílio ... "despacharia". Ciente disso, quando perguntaram ao prof Virgílio se iria conceder o desejo a Jardim, ele respondeu dessa maneira. O Prof. Virgílio conhecia muito bem as ratas do PSD-M e das suas intenções empresariais. Manteve-se.

O PSD-M, quando tem os seus sob raros ataques nalguma questão, imediatamente cria uma manobra de diversão sobre os outros e vai atacando para todos os lados para tirar os holofotes de cima. Infelizmente, as pessoas e o jornalismo caem que nem patos. O PSD chega muitas vezes a ser maquiavélico, sem ética, e com o colaboracionismo de gente da oposição que depois aparecem com cargos públicos ou de confiança política. Outras vezes, sobretudo como estratégia a longo prazo, o PSD consegue ser moderado mas o fim é sempre maquiavélico.

Hoje acordei e pus-me no zapping ao Facebook e deparei-me com um post do Correio da Madeira (link). A publicação está completamente certa! Mas é preciso dizer mais um bocadinho para não ferir susceptibilidades para o PSD não arranjar manobra de diversão. Os profissionais em causa executam um excelente trabalho mas não fazem ideia (ou até fazem) de que estão a ser ocupados para não chatear.

E vou dizer um nome, o Élvio Passos é um excelente jornalista, é minucioso e faz contraditório nos seus artigos, digo-o porque sou seu leitor, confiro-lhe credibilidade, os jornais na actualidade também têm oásis. Mas então "qual é o problema"? Para o Diário de Notícias nenhum porque se calhar fica querido e recebe mais dinheiro, agora sob o ponto de vista do leitor é defraudar mais uma vez num matutino "a pique". É que Élvio Passos cobre normalmente uma área, das mais desastrosas da Governação do PSD Madeira, a Saúde! Por isso, nada melhor de que lhe entregar um trabalho de minúcia histórica e ocupacional, se calhar para não chatear. Nem só de propaganda vive o PSD, também diverge e silencia os bons.

Agora devem perceber o que é a táctica do Professor Virgílio, "se estou eu não está outro", mas ele era um líder! Viva a privatização da Saúde e dos Lares na Madeira, um lugar à americana que recebe dinheiro da Europa solidária para isso! 

Leitura sugerida: A ilha que vive no passado porque não tem futuro.

Noutro formulário 31-7-2022 11:02 com correções e uma adenda: "O artigo do DN é bom para revista e não para fugir às notícias!"
Enviado por Denúncia Anónima.
Domingo, 31 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira