Controlada a comunicação social, agora vão instruir as notícias que devem ler.


Espertos Angélicos & Ingénuos Tresmalhados.
O CDS precisa de poder como de pão para a boca.
Não convence por causa das Fake News ou das Genuine News?
A comunicação social continua a ser a notícia.

N ão é novidade para ninguém, José Manuel Rodrigues, o Presidente da Assembleia, foi jornalista na RTP-M. Com o tachinho que tem, a Assembleia parece um programa de variedades, promove exposições, concertos e literaturas pagos pelo erário público. Até se aceitava, se cumprisse com a sua função a fiscalizar o GR. Também nunca lhe passou pela cabeça, já que arranja coisas para fazer, de puxar pelo jornalismo da região que está completamente vergado ao poder. Claro que prefere ser amigo do colega de escola a quem arrenda o prédio  do Lojão em vez de comprar, o Sousa, e também não tem pingo de crítica ao estado a que alguns jornais chegaram, do mesmo dono! O Jornalista zela pela política, o madeirense já se habituou vendo tanto tachista e assessor jornalista.

Hoje (ontem), este jornalista que por ter chegado a primeira figura da Região já levanta suspeições de isenção jornalística no passado, teve a distinta lata de dizer que vai ajudar os idosos das Universidades Seniores a distinguir a boa da má notícia, só se deve ler as que são do regime? As oficiais. Já o tinha feito com alunos nas escolas, porque a terra perfeita é injustiçada com crítica, o problema são os sintomas de dívidas e pobreza, sempre os mesmos a fazer vida.

O nosso dinheiro público, o Orçamento Regional, dá para 50% para obras (monstruosidade) e acredito que muitos milhões para satisfazer, comprar e mentalizar pessoas. este é um exemplo. Que vergonha de Autonomia! Não tenho dúvidas de que a Madeira continuará a mingar por mais turistas que tragam e lusodescendentes que enganem, é preciso manter as Rainhas de Inglaterra.

Será que notícias falsas reportam-se a comentários verdadeiros? Nem tudo anda cego! Numa altura que muitos percebem que estão a desaparecer notícias do passado, faltava José Manuel Rodrigues para exemplificar a boa e a má notícia, devem ser más as que relembram as "cobras e lagartos" contra o PSD e a atitude de mais papista do que o Papa de agora.

José Manuel Rodrigues que se preocupe com a imagem da Assembleia, sobretudo das conclusões de inquéritos parlamentares, sobretudo as de Rafael Macedo que está a ganhar em toda a linha em Tribunal a contrariar o trabalho de linchamento público na ALR. Tanta coisa que lhe passa ao lado.

Quem não come gelados com a testa, pode constatar no telejornal das 19H de sexta-feira 29-4-2022 19:05 como, sob a capa de homem preocupado com as boas notícias, tece considerações sobre o perigo das notícias falsas, que corroboro, mas todas elas! "Apoiar o jornalismo de referência na região", onde está ele senhor José Manuel Rodrigues??? Qual é??? Lá por saírem nos jornais dos oligarcas e defenderem os interesses de um Presidente da Assembleia são boas? Então o nosso Presidente da Assembleia vai promover um ciclo de 9 conferências sobre Literacia Mediática, diz ele que para formar cidadãos para a análise crítica da informação, foi assim que José Manuel Rodrigues ou o seu assessor Nóbrega chegaram à Assembleia? Ou foram complacentes e passivos? JMR também diz que é para distinguir as verdades e as mentiras nas redes sociais, diz que tem por objectivo combater a desinformação (!) porque "constituem hoje, nas nossas sociedades, uma ameaça e mesmo um perigo para as democracias e para os nossos estados de direito". 46 anos do mesmo poder é saudável? Estados de Direito que nunca viram corrupção na Madeira porque estão maniatados como a comunicação social? Com políticos que se dedicam a usar a Justiça para ir intimidando, com queixas infundadas, todo aquele que se opõe e a Justiça nem tem o discernimento de como é gozada pelo poder político... ou até colabora?

O Presidente da Assembleia quando avaliza contratações para a ALR escolhe os melhores e mais qualificados ou aqueles que são do partido e do regime? Portanto, na Informação é que vai ser idóneo e combater as Fake News ou vai zelar pelo partido e pelo regime? Afinal a iniciativa é para instruir os novos idosos que já não são tão ceguinhos como os antecedentes? "Análise Crítica", gargalhada, toda a que aparece é saneada.

Este poder enrola-se com gente de objetivos sãos mas que são manipuladas para fins obscuros! O ciclo de conferências serve para revitalizar a cegueira dos mais idosos, para votar sempre nos mesmos porque toda a oposição é composta por banidos, como bem gostam de promover.

A piada é as câmaras da oposição nem perceberem isto!

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 30 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira