A sondagem do JM


H á coisas com muita piada, há toda uma sociedade subversiva pelos chats das redes sociais ou seja, o PSD criou a sua ratoeira. Por ter perseguido pessoas nos empregos, na sua vida; inviabilizando, atrasando, posto de parte ou ultrapassando; por terem violentado e assediado nas redes sociais, por se saber que há uma PIDE no GR a anotar o que cada um diz ou não diz nas redes sociais; por este clima de ditadura vestido de autoritarismo, o povo usa as redes sociais de forma inteligente. Quase que aposto que, por cada ser verdadeiro saneado da participação pública, existe um perfil falso para lhe fazer a vez que, de falso, não tem nada porque diz as verdades que deseja e que não pode ou não deixam. Não há liberdade na Madeira, o povo é que sabe como tornear os abusadores.

É dessa rede subversiva, nascida por culpa do PSD e que agora só se aniquila canalizando o dinheiro da Bazuca para algum DDT para comprar o Facebook ... mas não chega, que se faz viver toda a prole de tachistas, jornalistas, sabujos, regime e praxis fora do centro de gravidade. Uns lutam por horas infindáveis de trabalho para sobreviver e outros, pulhas, ganham facilmente aos milhares para manter o regime nas redes sociais. É por isso que Pedro Calado, para além da sua falta de escola só consegue andar no seu mundo de invenções, completamente desfasado da realidade. É daqui que nasce um imenso gozo nas redes sociais que nesta campanha passaram o cilindro do AFA em Pedro Calado.

Todo o dinheiro que compra não foi suficiente para já mas, a ver vamos se todos os candidatos comprados, os maldizentes alimentados por favores, a comunicação social (mais uns do que outros) a fazer campanha descarada ou comedidamente, a instrumentalização de instituições que não funcionam no dia a dia mas, que no dia dos votos andarão com os carros a salvar o regime que lhes dá emprego, se vão ser efectivos.

Nestas eleições, e parece que cada vez mais conforme vão sucedendo, elas são muito mais do que a disputa para o lugar, é um atentado ao regime que esbraceja para manter a cabeça fora de água e receber algum oxigénio. A cada eleição o PSD soma mais coligações, de fracos, sem ética, de vendidos, dos sem ideologia, de vermes da política que não estão para a causa pública mas para salvar o seu coiro e serem bem sucedidos. A cada eleição há uma ou mais mentiras sublimes que depois se descobre. A política do PSD tornou-se uma economia de casino, um mercantilismo em que se usa o dinheiro público para comprar pessoas. O PSD está a destruir a democracia maniatando a economia aos seus; arrastando a asa ao poer judicial, destruindo a democracia com um bom bando de chulos que proliferam nos partidos seus satélites e agora, por último, fechando o círculo de alguns jornalistas para todos os órgãos. O PSD odeia os pilares da democracia, a sua cleptocracia manda.

Amanhã teremos o Povo Livre maquilhado de JM com uma sondagem, todos estão expectantes sobre qual será a jogada. Primeiro exageraram na vitória antecipada e venderam uma equipa de outro mundo, depois receberam as verdadeiras sondagens do partido que representam e murcharam. Todas da mesma agência paga com dinheiros públicos para analisar o povo, esse que mente às sondagens ou se esquiva, mas a agência sempre consegue produzir sondagens agradáveis, para ir facturando. Eles como os militantes, sabem estar em graça, é abanar a cabeça. O PSD pela sua postura, só tem serviços agradáveis e volta a estar longe da realidade, até com a sua agência encarregada de acertar na mouche para ganhar mas que é gozada em termos já catastróficos ... se a empresa quer continuar.

Amanhã, o JM que está em descida abrupta de credibilidade e de acessos (caiu 22%), confirmará que é uma empresa sem viabilidade na ausência do sucesso das obras, aquela que a financia, sendo mais um despesismo do GR para o povo pagar. Foi um rico negócio, de empresa pública paga com dinheiro do povo, agora temos uma privada, valorizada em 10.000€, paga com o dinheiro do povo. O que fazer? Descer à realidade? Alimentar o monstro para cair dias depois no mais completo descrédito? Haverá "amanhã" para se comparar muitos desfasamentos porque os votos serão verdadeiros. Com tanto grau de acerto, disparar o desacerto será mortal.

Como sempre, o PSD para se salvar mata as instituições. O objectivo é nada funcionar para o poder controlar e se manter, com sabujos que julgam estar ao serviço da Madeira. E isso é uma terra desenvolvida? É uma terra com futuro? Depois são as redes sociais que destroem o jornalismo, não é verdade? Nestas eleições saberemos se o PSD consegue comprar toda gente.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira