40 anos depois, vamos finalmente cheirar a enxofre.


S egundo o IPMA, ora sim, ora não, temos fortes hipóteses de nesta campanha eleitoral cheirar a enxofre, o que é a primeira vez apesar de todas as mentiras e promessas ao longo de 40 anos, se calhar a dose desta vez foi cavalar. Se falharem de novo as previsões do Prior, aconselho o Axe Enxofre debaixo dos sovaquinhos porque nunca vi tanto gozo numa campanha, vocês são diabos, no teatro dos sonhos!

É quase absurdo ver tanto negacionista dos tachos e gajos bons por metro quadrado, o certo é que se vem as cinzas por aí acima e os aviões vão todos para o chão, depois façam a Festa da Flor com flores plásticas dos chineses (um gajo que mete a festa no Outono deve ser doente dos miolos para além dos rins). O secretário do Turismo não tem doença porque é um inerte.

Pedro Calado anda ciumento de todos, como indivíduo puro que é, acha que qualquer um lhe dá uma facadinha. Nunca vi tanto arraial em cima de um candidato, a redoma acabou e arrumou. Rapaz se mais ninguém te deita a mão, chama o Presidente do Governo Regional, o Avelino Farinha, máximo interessado, queremos ver um discurso dele! Sempre fomos danados para a brincadeira. E o peste do Rui Rio fugiu para os Açores, caramba, ele anda com a mesma opinião do Costa? Ou é do malho ou é do malhadeiro ... ou da facadinha nas costas.

E não sei se atrás dalgum jantar do PSD, Fernando Mendes apareceu na Ponta do Sol, sem dúvida que lá houve concurso do "Preço Certo", e lá se fez uma lista de candidatos. Fernando, então foi para desajudar ou foi para recrutar para uma peça de teatro? Lá nisso tira-se o chapéu, há bons actores no PSD mas, cuidado que essa malta têm outros preços, deputado, candidato, arquitecto para dar cabo do norte ...

Um conselho aos votantes no Chega, como sabem, o André Ventura é candidato à Câmara Municipal do Funchal, mas para terem a certeza de que votam nele, no boletim de voto devem meter a cruz no Chega mas colocar na linha "Se e só se for para o André Ventura", é o chamado voto condicionado. (link)

Finalizo com outro conselho útil, estudos com um grau de acerto de 95% e uma margem de erro mínimo de 4,7%, feitos no JM, dizem que os social democratas não devem inalar gases de La Palma porque senão deixam de ser laranjas e passam a ser amarelos, assim tipo do NÓS. Aconselha-se por isso a ficar em casa no domingo, altura que o Prior pensa que vai dar enxofre em cada carrinha da Segurança Social, das Casas do Povo, da Empresa de Electricidade e da AFA que vão andar cá e lá.