Empresário madeirense ou é da máfia ou emigra

 

E sta pequena conversa é para funcionários, empregados de outrem, cientes dos seus direitos mas que não querem saber do resto, nem facilitam, para que a sua empresa sobreviva. Para eles há sempre o subsídio de desemprego. Os empresários vivem do estigma dos que o são mas malabaristas. Não somos todos iguais.

Imagine-se empresário a arriscar o seu pé de meia, até que renda, você será sempre o último a receber depois de satisfeitas todas as responsabilidade. Claro que falo de empresários honrados, com seu dinheiro, sem assistencialismo do GR. Agora imagine que a sua área de negócio tem que vender a crédito e espera. Imagine que o banco lhe tira o tapete porque eles sempre fogem quando se precisa. Imagine que os apoios do GR passam pela banca que não quer saber de apoios mas sim de garantias das garantias. Eles não deveriam gerir, era o GR directo com o empresário. Imagine que você abre os Jornais e vai percebendo da quantidade de tachistas que a 3000€ ou mais, fazem melhor vida do que você, não arriscam nada e são parasitas da economia real. Imagine que abre os mesmos jornais e vê ajustes directos claramente direccionados a salvar amigos. Entenda a frustração de ver concursos, quase todos, combinados. Imagine que você não faz vida, paga tudo e percebe pelas prescrições de dívidas à Segurança Social que você afinal é um otário à mercê da concorrência desleal. Imagine o que lhe passa pela cabeça de injustiças e, no final, é obrigado a reconhecer que os prevaricadores saem-se sempre melhor e sem a vida pessoal estragada por serem mafiosos bem sucedidos. Os negócios até podem ir à vida mas a sua vida pessoal segue igual.

Os funcionários preferem na prática mafiosos? É esta a terra que querem? Dos chicos-espertos? E isto vai dar a algum lado? Vai haver Governo Regional para empregar todos com esta matança da economia real? Somos obrigados a ser todos da máfia? Acham que vai durar sempre? Quando cair este regime veremos. Lembram-se de quando a pretinha ladra de Angola era a parceira empresarial que todos queriam? E qual era o banco dos esquemas e no que acabou? Com os empresários honrados a Segurança Social está paga ... e os chicos-espertos estão a fazer novas dívidas à segurança Social?


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 10 de Maio de 2021 13:51
Todos os elementos enviados pelo autor.