Os chanfrados do milho

 

No passado foi a Revolta da Farinha.
Hoje, é a luta pelo poder na confraria dos amigos do milho.

A novel CONFRARIA DOS AMIGOS DO MILHO, constituída com pompa e circunstância no cartório notarial de Machico, no dia 19 de março de 2021, pela mão do empreendedor-mor das ciências esotéricas, vulgarmente conhecidas por ciências do oculto, o Dr. João Castro, vive momentos deveras conturbados e de conflito interno.

Nascida com o fim de divulgar o milho na gastronomia e na alimentação madeirense, assim como no seu património cultural, promovendo eventos para a sua divulgação, com o NIPC 516334700, tem a sede social na Rua da Estacada, n.º 26- A, 9200-091 Machico, sendo esta por coincidência também a morada de um conhecido restaurante em Machico.

E aqui começou o primeiro conflito entre os associados. Pois alguns questionam a razão de ser desta insólita situação, uma vez que uma associação sem fins lucrativos deve ter uma sede própria, que em nada se confunda com a sede de um estabelecimento de restauração, parecendo ter nascido para beneficiar o negócio de um espaço de restauração em particular. Mas, por outro lado, há quem desconfie que tal situação se deveu à deslocalização residencial do empreendedor-mor para o concelho do Porto Moniz pois, para beneficiar de maiores ajudas de custo nos prémios que auferia da Liga de Portugal, enquanto delegado nos jogos de futebol, passou a ser essa a sua morada fiscal. Sempre recebia mais uns trocos nas ajudas de custo da quilometragem, apesar de residir no Funchal. Colocar a sede nesse concelho iria acarretar sobrecustos incomportáveis para o dito cujo. Aliás, comportamentos a que o povo já se habituou nas personagens de referência da nossa terra. 

Como a fome anda sempre de braço dado com a vontade de comer, eis que também nessa associação temos como presidente do conselho fiscal o conhecido Estanislau Barros, ilustre empreendedor dos conflitos, enredos, novelas e intrigas. Que o diga o Clube Futebol União.

Ora, estas duas mentes brilhantes, quais seres dotados de inteligência superior ao comum dos mortais do povo madeirense, estão a degladiar-se pelo controlo do poder na referida associação.

Volvidos quase 60 dias sobre a constituição da confraria dos amigos do milho a luta está feroz, ao ponto da confraria estar a realizar almoços em simultâneo (mesmo dia e hora) em dois concelhos da Madeira. Assim, desavindos, Estanislau Barros reúne a sua comitiva no restaurante em Machico, enquanto o sempre ocupado João Castro reúne a sua mísera tribo num restaurante do Funchal.

É caso para dizer que até na Confraria do Milho a luta pelo poder está ao rubro. Esperemos que não acabe à pedrada.

Viva as mentes brilhantes dos ilustres representantes do povo superior da Madeira.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 10 de Maio de 2021 19:52
Todos os elementos enviados pelo autor.

Nota: não só os deputados brincam com a morada para ganhar mais dinheiro.