A era medíocre


C aros escritores e leitores da comunidade dos irónicos do Correio da Madeira, li a vossa última publicação (link) dedicada ao ilustre JPM, que vai deitando a cabeça de fora para ninguém se esquecer dele. É como a Rubina, em ponto pequeno, e a restante comitiva dos terroristas do bota-abaixo da CMF que se viram sem tapete nas listas de outro magnânimo, o Pedro Calado. No PSD é tudo Superior.

O sumo daquele escrito é no fundo a descrição da arte de, depois de inutilizar a Assembleia Legislativa Regional para o debate que importa à população, neutralizar as críticas ao poder instituído, inventando temas desinteressantes, tudo perante a hecatombe na imagem do PSD-M-Renovadinhos nas últimas semanas, situações que tão bem descreveram num outro artigo do CM, onde se vê que todos eles seriam demitidos (carta a Marcelo - link). Por mim, leituras que deveriam ser acompanhadas pelo videozinho de Jô Soares nos seus tempos áureos (link). Eles fazem aquilo que uma vez Virgílio Pereira disse, nunca me esquece, quando andava às turras com Jardim, de que se ele estivesse lá não estava outro, referindo-se à CMF, era Presidente para exercer e tapar o lugar a algum mais seboso e sabujo da ala jardinista. Grande Virgílio Pereira, um abraço amigo!

Julgo importante dizer que sou social democrata mas, não sou deste PSD, por isso aceito os cumprimentos da publicação desta manhã (link), sou livre e cansado de tanta asneira e falta de mística da antiga! Agora é tudo compra e venda, sem escritura. O PSD-M, lamento, está um bordel!

Quanto ao Correio da Madeira, vou fazer um aviso, vocês andam a criar uma mistura explosiva, não é que seja mau, vai dar debate até tirar olhos, ou muito me engano ou pela natureza das escritas há Renovadinhos; sabujos dos partidos pequenos que pedem a bênção ao PSD; o blogue dos Renovadinhos; interesseiros e gente comum que, por norma, escreve que apetece ler, a par daquele humor sarcástico de caixão à cova. Aguentem-se, mantenham-se, o monstro anda aflito e vale tudo. Temos que ter uma sede do contraditório, do "descontrolado", da democracia e da boa loucura.

Termino com esta esperança, tudo isto pode ser remediado, começa por um líder bem formado e com carácter, amigo do mérito e do rigor, do respeito e com força eleitoral para voltar a estabelecer uma ordem justa. Existem pessoas, agora esta chafurdice só acaba com eleições e perdoem-me os da oposição, que já se viu serem muitos a ler o CM, eu não vejo mato que saia coelho do vosso lado, até aceito alternância, sou democrata, mas o problema é que não há quadros nem mística de partido, muito menos gente experiente para entrar e governar mesmo. O grande PSD existe, neste momento estão encostados a ver este deslumbre de tachos e gentinha a organizar a sua vida, estamos na era dos fedelhos.


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 8 de Maio de 2021 13:43
Todos os elementos enviados pelo autor.