Carta a Marcelo como se fosse a Garcia


Bom dia senhor Presidente da República, bem vindo à Região Autónoma da Madeira.

E spero que não venha só acertar a festa e meta tino nesta terra de impunidade, desculpe que lhe diga, as bocas ferozes que mandam da Madeira, eu ainda não percebi se vos fizeram desligar ou temer. Eu explico, não é concebível continuar a deixar a impunidade que se vive na Madeira, isto é descarado. Porque não aproveitar todas estas recentes situações que apanham a totalidade do Governo para exigir mais responsabilidade? É que tem piada que o senhor Presidente vai levar puxões de orelhas ao Costa mas nada exige à Madeira.

Repare nestas tristes cenas, a Prada forja um Estudo de Impacto Ambiental para pavimentar uma estrada na Laurissilva, Património da Unesco que leva chumbo; o Barreto tornou-se estrela nacional com o financiamento do mecenas do Chega à revelia da legalidade; O Jorge Carvalho é um PIDE, perseguidor político de professores de mérito na Educação na Madeira; o Humberto Vasconcelos tem vários negócios sinistros mas o da Gesba para enriquecer amigos e empobrecer os produtores é de bradar aos céus, o que andam a fazer com os subsídios? Ao produtor não chega o devido. E quem fala disso, aproveita para perguntar como adjudicou, com que finalidade e porque pagou o Estudo de Impacto Ambiental das Ginjas. O Eduardo Jesus faz Ajustes Directos de 560.000€ (ver da legalidade) e ainda por cima para um trabalho discutível, imagem de marca da Madeira; a Augusta Aguiar passou impune na "obra" de deixar caducar dívidas na Segurança Social a empresas do regime. Os "pequeninos" é que vão a tribunal e são ilibados mas, ninguém se lembra da verdadeira autora que arranjou as condições para a falha? Vá acompanhando o testa de ferro do Fino, será tão inocente ao saber o que significa o cargo que aceitou? 50% do ORAM são obras? A Madeira não tem outras prioridades ainda por cima com a Bazuca a indicar o caminho?

O Presidente do Governo Regional perde ou não a imunidade para responder em tribunal? Pela Assembleia daqui esqueça! Tudo vendido e comprado! Olhe, inquéritos só para branquear. O doutor da Medicina Nuclear já trabalha nos Estados Unidos.

Caro Presidente da República, "ria-se" do Albuquerque a falar do Barreto ... e "ria-se" ainda mais se ver a lista de Ajustes Directos (80% do total das adjudicações) só neste mandato, do Vice-Presidente, veja quem são os beneficiários. Não os conhece? Pergunte se por becos, portas e travessas, se o fim da Bazuca será o mesmo da Lei de Meios.

Já agora, caro Senhor Presidente da República, descubra já que está em posição de receber a informação sem ter que ir para tribunal como a JPP, se o secretário Teófilo vai avançar com o aumento das jaulas de Douradas onde elas existem e se vai implementar em novas áreas depois das eleições Autárquicas e onde? Repare que precisamos de elementos para saber votar!

Pergunte ao Pedro Ramos se vamos continuar com listas de espera escondidas, as de cirurgias, exames e consultas da especialidade. Pergunte se os Centros de Saúde vão continuar sem funcionar, é que por telefone não atendem e, ainda, das outras patologias sem tratamento pelos Serviços de Saúde.

Caro Presidente da República, num instantinho, ainda liga ao Costa para receber recados para entregar ao Governo Regional da Madeira. Repare que é uma Carta a Garcia ao contrário, para quem não sabe é uma narração da administração despótica e corrupta da Espanha sobre a ilha de Cuba, que levou a anos de insurreição dos cubanos contra a potência colonizadora. Aqui é ao contrário, o Governo Central que paga o despesismo e o tachismo mas as regalias sociais são apresentadas como sendo do Governo Regional. Zele pelos dinheiros do país, esperamos mais dele do que da Região. Pergunte ao GR como é que com um pipeline de euros para as acarinhadas ultraperiferias, há décadas, continuamos a produzir industrial e exponentemente pobres. O CINM não justifica tudo ...

Por último, caro senhor Presidente da República, pergunte como anda a Liberdade de Imprensa ou melhor da Comunicação Social na Madeira, se já acabaram de comprar tudo e todos e o que é aquela coisa do Correio da Madeira para onde andam os madeirenses a escrever. A quê se deve?! Se há muito assédio do tipo Jorge Carvalho.

Agradecido por me ler, boa viagem de regresso e ainda melhor TPC para menos impunidade na Madeira. Não se fique pelas respostas deles, há 40 anos que temos respostas plausíveis.

Madeira, Cuba ao contrário ...

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 2 de Maio de 2021 06:13
Todos os elementos enviados pelo autor.