Pedro Calado candidato à CMF ... em Fevereiro?

 

C orre nos bastidores e na surdina que depois dos estudos de opinião do PSD, ninguém está bem colocado para derrotar Miguel Silva Gouveia, contudo, o mais bem colocado dos que foram hipótese é o peso pluma Pedro Calado, actual Vice-Presidente do GR.

Supondo que tudo isto se concretiza e não há qualquer marcha atrás, Pedro Calado acha que tem dinheiro a jorrar e imagem para levar de vencido o actual Presidente da câmara da capital ... por substituição de Cafôfo. Será que isto explica a empolação de custos que temos assistido? Dinheirinho para a campanha ... Pelo sim ou pelo não, os funchalenses que se querem vender, devem estabelecer o seu preçário porque, sinceramente, por argumentos não vejo nenhum. Deve ser para vir arrumar as dívidas que deixou na anterior passagem pela autarquia ou usufruir de contas de facto pagas para fazer mais dívida, apanágio do PSD em qualquer gestão.

A aposta, supostamente forte, encerra em si um facto, o PSD, ou melhor, a Renovação, não tem quadros credíveis, à oposição basta ter um candidato sóbrio e trabalhador, sobretudo não "jogador". É caso para perguntar o que falta betonar na cidade, o terceiro anel das ribeiras com mais travessões? Que tem Pedro Calado para oferecer à cidade se não sabe o que é "obra" social numa região cada vez mais pobre? Vem para a autarquia adicionar mais um cofre para o betão?

Para o lugar deixado vago pelo Calado mas não como Vice-Presidente, continua-se a falar no filho do papá que não vale um voto (tal como o pai, rica família de máxima influência na política), o que fez carreira por assistencialismo, com cargos à espera e a fazer sombra nas listas, o lobo no galinheiro do dinheiro, o Jaimito. Ora mama "rouba pedras", ora mama "vende sanitas". Até parece que o PSD não está a governar a Região mas a contentar egos e DDT's.

Quando se pensa que estamos nos tempos mais negros da Autonomia, eis que nos conseguem surpreender e apresentam um gato preto para dar sorte. O PSD, os seus militantes e simpatizantes estão noutro mundo, basta ver como pensam, escrevem e assediam, porque acham que os comprados são suficientes para ganhar eleições. Esta sim é uma estatística séria. O PSD está a esgotar-se, não tem nem gente credível nem argumentos, porque planos e programas nunca teve, é a olho!

Querem ver que o vaidoso, louco para ser Presidente de passagem pela CMF, para fazer exactamente como Cafôfo? Vai morrer também na praia. É que as pessoas já não podem ver o lóbi do betão à frente, até os animais domésticos vão votar no Miguel Silva Gouveia, porque para votos o Calado até aparece com algum ao colo. Sabemos pelas Regionais como são uns intrujões e tudo falseiam.Aproveitem os cartazes cumprimos ... se algum tiver uma verdade nos dias de hoje.

Desculpem vos envolver nisto, não me lixem a publicação mas ... imagino o que não vai ser no Correio da Madeira quando Pedro Calado anunciar a candidatura. Não se vendam! Ninguém diz ou partilha mas todos vêem, o CM é se calhar mais do que muita oposição.

E se tudo isto é mentira, um entretenimento, para salvaguardar o verdadeiro candidato? Não creio, o tempo não corre a favor do PSD. Há muita gente para comprar. Sabem quem está sempre a facturar? Aquele de que gozam, que está sempre para sair, que se antecipa a lançar candidatura para entalar o partido, aquele que é desconsiderado pela própria vice-presidência, ... já queimou Rubina e vai queimar Pedro. Mesmo entre si eles são tão amorosos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 11:47
Todos os elementos enviados pelo autor.