A diaba veste Prada

 

E ntão não é que a danada da secretária Susana Prada, entalou todos os Vigilantes da Natureza (VN), só porque não gosta dos rapazes. Até mesmo os que com ela privavam na piscina do clube naval na década de 80, foram passados para o rabo da lancha.

A Morna das curvas "descendentes", pois os tempos da senhora desfilar na elite madeirense já lá vão e não havendo botox que aguente, a filhinha de papá vingativa, quando os trabalhadores não lhe prestam a vassalagem que ela exige, ferra-lhes o ferrão do seu botox letal.

Os Vigilantes da Natureza, são trabalhadores dedicados na sua maioria, tirando um, ou outro que só funcionam encarnados em Baco. Aqueles profissionais muito têm contribuído para a conservação da natureza na Madeira e não fossem as aspirações políticas do Mata Cabras, outro que se fosse investigado já estava a ver o sol aos quadradinhos, e ainda a passividade do Ponto de Embraiagem, um lambe botas, testa de ferro do "Mata Guardas" ... aquele da Calheta que nunca se reformou e que continua a vender eucaliptos para reflorestar a Madeira, a natureza poderia estar muito melhor. A verdade  é que eles vão colocando os peões todos no tabuleiro, pois são eles os mais fáceis de manobrar.

Desde a Prada do Botox, ao Mata Cabras, passando pelo Ponto de Embraiagem e acabando na Susana ***inhas, a conservação da natureza é um faz de conta na ilha do povo superior.

Os VN esses sim, são pau para toda a obra, é vê-los a cavar, a serem pedreiros, carpinteiros, condutores, marinheiros, alpinistas, sinaleiros, balconistas, cozinheiros, guias de mar e de montanha, jardineiros, cantoneiros e camionistas. São uns polivalentes e adaptados ao meio, têm aprendido muito com os endemismos das Selvagens e das Desertas, mas só porque aspiraram, valorizar a sua carreira profissional, foram logo encostados às cordas, pelos mentirosos dos políticos.

É um triste espectáculo o da Prada do Botox, sempre que abre a boca na assembleia, a mulher tem um discurso bacoco e descoordenado, parece que fala para meninos da pré, não se deixem levar pelas mentiras dos senhores do PSD, os desgraçados dos Vigilantes, vão passar a ganhar, mais 9 € no subsídio de risco mensal, e mais 6€ no subsídio de penosidade. É esta a valorização que lhes dão a uma Carreira que outrora foi Especial e que já conta com mais de 30 anos.

Não se deixem enganar porque para além de paus para toda a obra, que dormem nas ilhas em colchões de esponja com mais de 20 anos, em casas que chovem mais dentro, do que fora, que não têm energia elétrica, onde não têm Internet, nem condições de segurança e higiene, onde nas viagens dos barcos da marinha, dormem como cães no porão, sem uma cama, este diploma que o governo aprova é para calar a rapaziada e, não bastasse o assédio moral perpetrado pelos caciques do PSD, amarraram estes profissionais a um diploma, que não os dignifica, não os valoriza e os fixa a uma carga de funções às quais não constavam no diploma inicial daquela carreira.

Como já é hábito, o Governo mudou as regras a meio do jogo e agora ainda ameaçam que aqueles profissionais ou calam e comem ou então vão de vela. São estes os governantes da Madeira, é esta corja que é transversal a quase todos os partidos políticos, que só pensam neles e nos seus umbigos.

A administração pública na Madeira está podre e a classe política cheira mal. Um dia vão morrer asfixiados no próprio metano que produzem nas suas entranhas fétidas.

Quanto aos VN, unam-se e abram os olhos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 16:36
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.