O chaço marinho

 


U m navio de cruzeiros, desses enormes que não passam pela Madeira, levam entre 7 a 10 dias em estaleiro para revisão profunda a cada 2 anos. Limpam e repintam casco, intervêm em 3, 4 ou 5 motores, mudam as alcatifas, os móveis daqueles espaços públicos todos e camarotes. O Lobo Marinho é um buraco num dente ao pé daqueles desafios. Por vezes até ampliam navios, enfiando secções que os tornam mais compridos, em muito menos tempo do que o Lobo Marinho. As viagens de cruzeiro são meticulosamente cumpridas mesmo com a programação de viagens, não falha e os estaleiros confirmam que está tudo pronto semanas antes. Chama-se profissionalismo. Penso que o senhor Sousa anda descansado porque compra toda gente, jornais e até o governo, para contratualizar aberrações como esta de deixar o Porto Santo não um mês mas já dois sem ferry. Isto é DESONESTO!

O Porto Santo tem a população total para a lotação de um desses grandes navios e começa a ser de equacionar, já que o senhor Sousa é dono do Porto Santo e faz dele o que bem quer, dizia ... o povo do Porto Santo fretar um navio de cruzeiros e passar a viver a bordo porque o serviço vai ser excepcional! Nada de matracas e trepidações para lançar a cerveja fora da mesa, casas de banho sempre asseadas, há sempre lugar para se sentar ...

Todos os anos a cena repete-se ao abrigo de um contrato ruinoso e das jogadas, de parte a parte, para disfarçar. O grande problema é quando são entrevistados no mesmo dia ou então a Dantas, que não percebe boi disto, decide nos informar com 600.000€ dia ... dava para comprar um ferry novo com o dinheiro de um mês ... com dois meses compravam dois ferries, um de reserva só para Janeiro e Fevereiro e pelo resto do ano fazia viagens ao Povo Superior para Canárias. Meus amigos, vamos fretar um navio de cruzeiros e vivemos a bordo!

O administrador da PSL deve ter sido escolhido pelo seu QI, ou seja barato, ele é capaz de produzir justificações que qualquer madeirense se torna mesmo superior e aplicava-lhe o silicone xpto ... Gente da área não se justifica assim com banalidades para encher chouriços! Aliás, domina tanto que foi tudo lido. Quanta incompetência nos lidera! Gosto muito do meio de transporte alternativo, é um negócio espectacular para o povo e os empresários.

A Madeira é sempre um caso à parte, muito difícil e manhosa. O Lobo Marinho segue os passos, está tudo controlado ... eles esperam. Qual é o empresário que investe no Porto Santo ao ver este oligopólio e cleptocracia evidente? O ano no Porto Santo já só tem 10 meses! Será que esta paragem desesperante é para ajudar o amigo do Sousa, o senhor José Manuel Rodrigues, a pedir um novo navio ao G.R.? É que negócios com prédios para as rendas pagarem ao banco está perfeito.


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.