100 é o número mágico?

 

T odos os dias o número de infetados por COVID-19 aumenta na Madeira e seguindo o gráfico estatístico ainda estamos na parte plana da curva e a tendência da progressão é para duplicar nos próximos 10 dias. A primeira questão que o comum dos mortais poderá fazer é: o que faz o Governo perante estes números preocupantes? 

A resposta é show-off!  

Miguel Albuquerque julga que o show-off das primeiras vacinas e da restrição com os quadradinhos na Praça do mar resultaram mas, engana-se redondamente. A vacina trouxe insegurança e os quadradinhos o gozo! 

Nunca um Governo Regional foi tão gozado nas redes sociais! Os madeirenses perderam o medo e o respeito e o número de memes sobre os tais quadradinhos ridículos é um claro indicador do descrédito a que este Governo se submeteu. Mercado e Savoy então, foi mortal.

Relativamente à famigerada vacina, se esta não for inoculada com uma estratégia bem pensada e em grande escala vai trazer uma sensação de falsa segurança precisamente nos mais novos, que como se sabe, julgam-se imortais, mas que são fontes dispersas e incontroláveis de propagação da pandemia. 

A vacina da Pfizer/BioNTech só faz efeito 10 dias após a primeira inoculação, com uma eficácia de apenas 52% e, só a partir da segunda toma, isto é vinte e um dias depois, é que a taxa de imunização sobe para os 95%. 

Entretanto, no dia-a-dia o número de casos aumenta e não é a propaganda da vacina que vai circunscrever a pandemia a curto prazo. De que serve vacinar um infetado? Ele deixa de ser uma fonte de contágio?

No momento de crise sanitária atual, além das vacinas, são necessárias medidas adicionais que este Governo tarda em implementar. O confinamento por Concelho é uma delas e devia ter sido aplicada antes do fim-do-ano como medida cautelar e preventiva. Na verdade, Miguel teve medo de aplicar as medidas do confinamento por causa de um eventual descontentamento popular que estas poderiam causar na última noite do ano. Medo de perder meia dúzia de votos? Temos medo é de morrer!

De que está à espera Miguel Albuquerque? Do nº 100? Vai tomar medidas apenas quando o número de novos infetados diários chegar a 100? Não será tarde de mais? Não irá isso constranger a estratégia da vacinação?

Num Governo que gasta milhões em obras, o que são uns trocos em campanhas de marketing educativas e eficazes sobre a saúde? Ainda ninguém se apercebeu que é mais fácil apanhar moscas com mel do que com vinagre? É preciso fazer um desenho?

Nisto tudo, é notório que Miguel Albuquerque é apenas um político rodeado de gente incompetente que não sabe o que está ali a fazer. De que está à espera Miguel Albuquerque para remodelar o pior Governo de sempre do PSD-Madeira?

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 2 de Janeiro de 2021 10:39
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.