A alegria de Calado e Prada com o dinheiro do povo

 

V i Pedro Calado, o todo poderoso que mexe no nosso dinheiro. feliz, sentado com o ainda mais radiante Prada, gestor do SDM/CNIM e do Grupo Pestana (seu explorador), a assumir uma compra por 7,3 milhões ao grupo Pestana, de algo que lhes ofereceu por ajuste directo e com concessão condenada por todos, desde Tribunal de Contas à Comissão Europeia. A pergunta é esta, tal como foi suspeita a venda de quotas de pesca pelo Manuel António, quando Pedro Calado sair do GR, tal como saiu da CMF e ninguém lhe fez nada, com contas e jeitinhos duvidosos, não terá a Justiça à perna? Fica a grande pergunta.

É por demais o abuso de poder que vemos e o CDS assina por baixo em coligação, nem uma palavra. Rever as posições do CDS em várias matérias, desde o ambiente, pescas, CINM, etc, em reportagens e vídeo do passado dá náuseas. Estes políticos são uns sem vergonhas que dizem o que for preciso para chegar ao poder e garantirem a sua riqueza pessoal. Não estão para servir os interesses dos madeirenses. Vergonha!

O Pestana que construía um hotel por ano com os dividendos da SDM/CINM, recebeu uma oferta do GR para salvar o estado em que está o seu parque hoteleiro? Quiça! ... às moscas e alguns à venda. Quem lê atentamente o JORAM, as adjudicações e estas compras, vê claramente formas de subsidiação aos DDT muito mais eficazes para salvá-los do que ir aos "apoios" ... empréstimos. Assim sim, os DTT é a fundo perdido! Sempre a trabalhar na excepção e na subsidiação encapotada, sempre com negócios assistidos e lesivos da Madeira. E cereja no topo do bolo, quando chegar às campanhas eleitorais os políticos têm todos autoridade para solicitar o dízimo!

Impressiona a alegria do Prada gestor do Pestana vs SDM/CINM ao deixar da mão aquela mama que agora escalda ... deve estar a pensar, "ha, ha, ha, ainda recebemos dinheiro!"

Quando é para cobrar responsabilidades pelo mau nome, o GR assume a despesa. Com 10 anos de concessão recentes por ajuste directo, a estratégia mudou, para pagar deixa-se aos madeirenses. E agora? Vai um pato, um tachista ou um CDS para o tachinho e apanhar com o coice?

No futuro, a Madeira vai se arrepender e muito de ter o Pedro Calado a mexer no nosso dinheiro. Já falhou na banca, na CMF e vai cumprir o desígnio no GR, ele não é leal com o dinheiro dos outros, representa interesses obscuros. O Pedro Calado, já que a SDM é explorada por privado, deveria enquanto representante dos interesses da região colocar os gestores da SDM em Tribunal por danos, por permitirem ilegalidades, por perda de idoneidade, por colocarem o SDM/CINM em condições de fechar! Qual quê ... compensou-os pagando!

Leitura recomendada: Governo Regional concretiza aquisição da SDM.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 2 de Janeiro de 2021 11:54
Todos os elementos enviados pelo autor.