A mendicidade e a toxicodependência no Funchal



S e você faz a sua caminhada pelo Funchal, dia ou noite, vai a um supermercado ou a um Centro Comercial, deve estar a notar o crescimento exponencial de gente nova e meia idade a pedir dinheiro. Que eu tenha visto, nenhum foi malcriado ou violento mas sem dúvida que lhes falta mais dignidade.

Por cada face que encaramos pensamos nas razões que ali andam mas, depois de várias abordagens, já tive 5 numa caminhada, começamos a nos sentir importunados, pelo volume de casos com as sucessivas interpelações por dinheiro e começamos a sentir que não é aprazível andar por ali. Se isto contínua, num Funchal já deserto na noite, vamos ter chatices com o turismo e os madeirenses mudam de zona.

Li um artigo do CM há dias e, há ali umas quantas boas observações que não me saem da cabeça, o que andam as autoridades a fazer? Com um Roberto Vieira a fazer o trabalho que pôs o PSD no ridículo nas últimas Autárquicas, esta abordagem da Segurança Social que não produz trabalho nesta matéria no Funchal, vão compondo um cenário de bota-abaixo. A ver vamos. Já vimos do que são capazes com os chumbos de orçamento e contas, e o não investimento do GR no Funchal.

Por outro lado, até parece castigo divino, depois dos meses de sucesso e da ilha mais segura do mundo, segundo Pedro Ramos, sem dúvida que a nossa imagem está a se degradar. A riqueza na ilha merece ser mais bem distribuída. É preciso mais humanidade.


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 3 de Agosto de 2020 04:56
Todos os elementos enviados pelo autor.