A mendicidade é estratégia política?



Boa noite CM. Vou fazer um exercício de especulação.

E stamos a ver um crescendo da mendicidade no Funchal, de dia e de noite, com gente nova. Esta mendicidade soma a outra que já existia. Já por algumas vezes a situação foi abordada pelos jornais locais. Por altura das Regionais houve uma tentativa de dar solução mas depois regrediu e está pior. Já li que da segurança social dizem que tentam mas, essa gente não quer ser ajudada.

Quando se diz que existe mendicidade há várias origens, infortúnio, vícios, dependências, desavenças familiares, opção de vida, etc, mas toda ela está associada à cidade, neste caso ao Funchal.

É meu registo pessoal que o PSD joga contudo, tenho factos, tenho exemplos, conheço assédio moral, aldrabices e favorecimentos no emprego, acusações falsas para denegrir, compra de pessoas para faltarem à palavra ou serem falsas, um bom lote de situações que formam a minha opinião.

Tenho visto que a Assembleia Municipal do Funchal é um saco de pulgas, sempre a brigar, a ocupar com assuntos que não interessam aos munícipes, com orçamento e contas chumbadas.

Se eu unir a falta de resposta à mendicidade com a obstaculização da gestão da câmara, o não investimento do GR na capital e o modus operandi do PSD Madeira, sou levado a pensar que este "deixa andar" da mendicidade, que começa a importunar porque muita dela faz abordagem por dinheiro para droga, é mais uma arma política para dizer que a CMF nesta gestão foi muito má. Não houve obra, a mendicidade cresceu, não há apoio aos munícipes, a cidade está mais suja, etc.

Sujo é o jogo de agarrados ao poder e não de estar ao serviço das populações. Separemos os deveres e obrigações de cada órgão, virá uma narrativa populista e sem vergonha. Há falta de trabalho da secretária Augusta Aguiar e da senhora Presidente da Segurança Social Micaela Nunes.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 30 de Julho de 2020 23:37
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração CM.