Morrer Saudável


O Covid-19 na Madeira é como o acesso à Função Pública, como não vai ao teste sério passa pela entrevista.

B oa tarde mês crides. Se há coisa que muito acontece é todo cábula e mau aluno ter o especial dom de entrar na função pública com essa coisa que chamam de entrevista. Como pelas notas dá perca, vai pela entrevista.

O Governo Regional nesta coisa de "Covid que os parta" segue a sua natureza. Como o povo mal lê, copiam as ideias e antecipam-se. Fazem um brilharete de babar. Estes de topo com lugares de ordenados milionários, só alcançáveis por terem no curriculum serem amigos de ... nem vão à entrevista mas têm que mostrar um mínimo de serviço.

Engraçado o Presidente Associação Promoção da Madeira ter anunciado “certificação de qualidade Covid19” tendo “contratado” uma empresa para tal fim. Mais um outsourcing. Deve haver empresas por aí que nunca dão perca, são como as do CINM, mas estas pelo menos tem um sócio-empregado. Engraçado porque na pagina do Turismo de Portugal apresentam gratuitamente a “receita” para o efeito. Os cúpulas precisam de uma empresa para copiar?

A euro deputada Monteiro de Aguiar também anda a pedir um “selo” ... dava-lhe um pejorativo. Assim se alimentam estas alminhas, a mostrar que fazem algumas coisa. Como vai passando a hora dos nossos verdadeiros HDT Heróis Disto Tudo, médicos e enfermeiros, lá surgem as alminhas a mostrar serviço. Esperemos que a abertura do mercado ao UI/C - Único Importante da Construção não dê barraca, daqui por mais uma ou duas semanas, e haja uns quantos a levar com o selo dos seguidores cheios de medo. Isto muda do dia para a noite com um segundo surto, esse sim madeirense de gema, como é nosso, pode circular à vontade. O Covid-19 na Madeira é como o acesso à Função Pública, como não vai ao teste a sério passa pela entrevista.

Dizem desde os invejosos do Reino Unido que o número de mortos, se relacionados com os que morrem de Covid-19, não batem certo em Portugal. Não me digam que "noves" fora andam a morrer alguns sem doença só para não entrar nas contas do Covid. O GR já tem uma na manga se for apanhado, o Covid passou por entrevista.

O regime tem umas coisas interessantes. O poder é da coligação, o tachismo é deles, os empregos comuns são deles, os apoios são deles, ... etc. Porra! Levam tudo! Quando falta o pé, sem dinheiro à vista ou diálogo com a República a coisa já passa a ser NÓS ... todos ... mas se vier o apoio, o dinheiro já tem muitos à frente e o NÓS passa logo ... a como sempre foi! Olho nessa cambada, são uns sacaninhas, quem não se lembra nas vacas gordas muito menos se vai lembrar nas vacas magras.