PS: Ilusão Permanente


S e o assunto não fosse tão sério, o mundo em que o PS Madeira vive seria de morrer a rir, cada vez mais fechado sobre si mesmo. Primeiro, nas eleições para a Assembleia da República, tivemos Cafôfo candidato ao mesmo tempo que era candidato a Presidente do Governo Regional. Em plena pré-campanha, Cafôfo continua a dividir a sua agenda entre Lisboa e o Funchal, tudo por causa do chorudo salário de deputado, sem se dedicar a 100% a uma campanha que devia ser a da sua vida, se realmente acreditasse que seria capaz de ganhar as eleições regionais.

Agora, nas eleições para o Parlamento Europeu, vamos ter Sérgio Gonçalves candidato ao Parlamento Europeu ao mesmo tempo em que é candidato a deputado da Assembleia Regional. O homem dos Sousas vai a todas, em várias frentes. Na política, chegou o prémio maior, depois de ter estado dois anos a fazer de homem de mão de Cafôfo à frente do PS e depois da sua ascensão a Vice-Presidente da Assembleia Regional. Mais uma vez, tudo por causa do São Dinheiro.

O PS neste momento vive em várias realidades paralelas. Com Cafôfo, vive na fantasia, quando afirma que Sérgio tem eleição garantida, em que mundo? Com Sara Cerdas, vive na hipocrisia, quando vemos uma eurodeputada ficar contente por ser despachada para a política regional e trocada por outro, uma estrela em ascensão que rapidamente passou a estrela cadente e em breve em decadente? Com Sérgio Gonçalves, vive na demagogia, quando temos alguém que sempre foi apresentado pela sua competência técnica afastado de um  possível futuro governo regional, depois de ter sido afastado do núcleo duro de Cafôfo, no secretariado regional do PS, porque chateou o Iglésias, será que vai levar o seu motorista Miguel Brito para Bruxelas também? 

O PS anda a enganar os madeirenses, ao fingir que acredita que vai ganhar. Se assim fosse, já tinha apresentado o Governo Sombra que Cafôfo prometeu aos madeirenses no último congresso, mas não apresenta... porque não sobra ninguém. Nem pessoas, nem ideias, nem convicção. Tudo o que sobra é ilusão permanente.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira