O miserável PAN e a ESTRADA das Ginjas


P ara um partido que diz que, com Miguel Albuquerque, não se coliga com o PSD, o PAN é verdadeiramente um caso de estudo se não conhecêssemos os bastidores, são eles que definem tudo. Mas vamos pelo que se sabe porque é suficiente para o ridículo.

Depois de uns tempos de Brício Araújo como cicerone e porta-voz do PAN, para que tudo fosse feito a preceito na, só inexperiente Mónica Freitas da política, temos de há uns meses a esta parte o PAN como cicerone, assessor e porta-voz do PSD-M. Cá para fora é o que se vê, mas dentro da ALRAM empregam-se propostos do PAN, sobem na carreira propostos do PAN, é o único partido que meteram gabinete ao lado de Jaime Filipe Ramos. Há pouco mais de uma semana, a líder nacional do PAN, Inês Sousa Real, veio fazer uma visita às instalações comuns de PSD e PAN, de forma incógnita, porque a comunicação social (vendida da Madeira) não achava bem para o plano de promoção de mais uma vitória do PSD-M. A que lhes vai dar sustento e que o Presidente da Assembleia Regional defunto, mas com probabilidades de dar cotoveladas ao João Cunha e Silva para ficar de fora como o Tranquada Gomes, exultou para o aumento dos apoios estatais. O Chega não faria melhor na sua ditadura fascista.

abr 16, 2024 5:13 PM Ainda cheira a fresco e vão ser enganados de novo.
A líder nacional do PAN, Inês Corte Real, esteve hoje na ALRAM com Mónica & Marco, ninguém deu notícia! É proibido para a opinião pública votar cega? Normalmente o PAN às escondidas é para se reunir com Jaime Filipe Ramos para mais grandes jogadas. Estão todos avisados!

E então a livre iniciativa privada da Direita? É socialista para manter a propaganda?

O PAN tinha um acordo parlamentar, que estamos a ver que também é de suporte às decisões do Governo Regional no âmbito do executivo, caso a caso, e que começam a ser cara chapada do PSD. O PAN assessorou a aprovação pública do Teleférico do Curral das Freiras, qual cachorrinho da Rafaela. O PAN assessorou a aprovação pública das intervenções no Caminho das Ginjas, qual arara da Rafaela. São os bichinhos de estimação do Governo de Albuquerque. Ver Rafaela e Mónica juntas tresanda. E não vão fazer coligação com Albuquerque? Por favor não nos gozem, seja lá o que for, foi urdido já por Jaime Filipe Ramos com Inês Sousa Real. Claramente, o PAN mente com todos os dentes, e quase que aposto que cada frete tem como fatura um emprego para mais alguém.

A porta-voz do PAN Madeira anunciou, este sábado, que só aceita suportar um novo Governo Regional com “nomes de pessoas que não estejam envolvidas na investigação”, afastando a hipótese de Miguel Albuquerque ser reconduzido no cargo. Mónica Freitas diz ainda que vai aceitar o cenário decidido por Marcelo a 24 de março. (link)

Neste momento, o PAN está a mentir porque sabe que sendo laranja não ganha votos do eleitorado comum, só com a sua clientela já impaciente por tachos. Sem votos perdem posição, por isso andamos nesta bipolaridade, com estes híbridos quem não sabem o seu sexo mas que gostam muito de brinquedos. Para mim, o PAN é o partido mais envolvido com o PSD, mais ainda do que o CDS. A propósito, a Sara Madalena do CDS vai me desiludir, veremos a 26 de maio, basta ver como é homologada para falar na estratégia de campanha da comunicação social.

Não havia caminho, abriu-se a medo, era só em terra batida. Depois veio o "degelo", era melhor pavimentar. Não era para abusar, mas foi preciso limpar as infestantes que não existiriam se não se abrisse o caminho. O caminho vai ser estrada porque vai alargando à conta de máquinas pesadas para limpar as "infestantes", mas lá não estava a Mónica Freitas! Só veio depois infestar de mentiras.

Dizem que "a estrada distingue-se de um simples caminho pois é concebida para a circulação de veículos de transporte". Aahhh, é para sair mais barato aos oligarcas das obras?! Ganham dinheiro a fazê-la e poupam nos trajetos. Qual a obra seguinte? O matagal que se dane, entenda-se, a Laurissilva. As verdadeiras infestantes são os oligarcas das obras e seus palhaços no Governo e na oposição.

  • Caminho: Um caminho geralmente refere-se a uma rota ou trilha que pode ser utilizada por pessoas, animais ou veículos, mas não necessariamente construída especificamente para o tráfego de veículos motorizados. Um caminho pode ser natural, como uma trilha na floresta, ou pode ser feito pelo homem, como um caminho de terra entre campos agrícolas.
  • Estrada: Uma estrada é uma via mais formal, normalmente construída pelo homem e destinada ao tráfego de veículos motorizados. As estradas costumam ter superfícies pavimentadas e podem incluir várias faixas de tráfego, sinalização e infraestrutura associada.

Agora é aguardar pelos tachinhos dos vendidos do PAN e pela campanha eleitoral dos jornais que não têm gente para cobrir os partidos todos, mas não falta elementos para fazer propaganda ao poder que os sustenta, alguns também em busca de tachinhos.

Tudo isto é NOJENTO! E não sei se tenho mais nojo destes se dos ambientalistas amestrados com tachos e benefícios. Eles mentem para ter votos, depois "cagam" em si, veja se acorda! Isto é insustentável da maneira que vai, estamos em emergência climática, todos concordam que a Madeira está mais quente, que não chove, que a natureza está a mudar. Assim vamos perder a Laurissilva.

Fim

Estimados do CM, não podem retirar a proteção contra a cópia de texto no CM? É uma carga de trabalho para retirar citações.


Nota do CM: Autor, somos diabolizados, as pessoas copiam, tornam suas as publicações e não fazem uma referência. As pessoas "acordam", sobretudo partidos e um ou outro blogger, e ignoram por ego as fontes. As pessoas gostam dos conteúdos mas, umas por medo e outras por maldade, não nos partilham. Os abusos foram tantos que decidimos bloquear, e vamos manter. Obrigado pelo esforço, da próxima pode mencionar o excerto ou citação que nós fazemos esse trabalho.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira