Aonde é que para a polícia?


O caos na mobilidade rodoviária quotidiana
que se vive na Madeira é um inferno.

N a via expresso e via rápida é o que se vê! Automobilistas sempre com o prego ao fundo, sem margens de distância, um egoísmo gritante na condução, sem civismo. As pessoas só pensam nelas, parece que não existe mais ninguém na estrada. Muitos pensam que os acidentes só acontecem aos outros. 

Ainda, hoje, (dia 22/03) na via rápida Caniço-Funchal, pelas 8h00 um acidente que envolveu 4 viaturas. Normal, corriqueiro. As pessoas só andam mais devagar porque a fila de trânsito não permite acelerar.  Indiferença total, pois logo após a passagem é começar a acelerar, ultrapassa-se pela direita, vale tudo. Não aprendem nada. Cambada de asnos!

Onde está a prevenção policial, aonde é que para a polícia?

Onde está a circulação permanente de viaturas policiais nas vias, o patrulhamento? Há uns anos atrás, circulava um carro policial descaracterizado para a caça à multa, mas, sempre ia fazendo um papelzinho preventivo, o povinho quando percebia que o dito carro estava em determinada zona, lá tirava o pé do acelerador e circulava com mais civismo.

Hoje, em dia, nada disso, a polícia nem vê-los.

As desculpas do costume,  não existe dinheiro, não existe viatura, temos falta de efetivos. Quando as forças policias deixam de cumprir as suas responsabilidades estamos mal. 

Mas, pelo amor de Deus, sejamos razoáveis, está à vista de todos, a falta de policiamento, aliada a uma falta de civismo, é o caos. Cada um faz o que quer e circula como quer! 

E não são só os mais novos, e os motociclistas a exagerar na velocidade. São todos! 

Exemplos não faltam. Na via rápida para a Camacha, com túneis, a velocidade é estonteante, ainda por cima só com 3 filas, os acidentes são cada vez mais violentos, ultrapassagens e muita velocidade, é uma loucura. Policiamento igual a zero.

Com o volume de obras públicas, cada vez circulam mais camiões. Na Via rápida e estradas secundárias circulam camiões, como os da Socicorreia e da Tecnovia, super carregados de detritos, sem cobertura para os inertes, a velocidades estonteantes (há pouco tempo um camião galgou o separador da via rápida e provocou um acidente aparatoso). Policiamento: Zero

A estrada antiga da Camacha (ER102), recentemente alcatroada até ao abrigo do pastor, é uma pista de corridas, velocidades acima do permitido. Então os camiões até assusta, são os camiões do lixo para a Meia Serra, os autocarros, camiões das pedreiras, até os camiões do Pingo Doce (parecem jatos tamanha a pressa), circulam todos a velocidades demasiado altas para a zona . Policiamento: Zero.

  • Na via expresso, para o Porto da Cruz e afins, é o sai da frente.... policiamento: Zero.
  • Na via rápida Caniçal- Funchal é o salve-se quem puder...Policiamento :Zero.
  • Na via rápida Funchal- Ribeira Brava é o quem chega primeiro e a estrada é só minha! Policiamento: Zero.
  • Mesmo dentro das localidades a circulação automóvel está acima dos limites de 50 km, e ai de quem circule mais devagar, não sabe conduzir. Policiamento : Zero.
Na última semana ocorreram mais de seis(6) atropelamentos na cidade do Funchal!!!  ( Pasme-se com esta situação).

Algo tem de ser feito, mais patrulhamento, mais fiscalização, mais campanhas de informação rodoviária, mas acima de tudo mais civismo!

Entretanto, aonde é que para a polícia?

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta feira, 22 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira