A Madeira quer-se turística.


V enha gente do porto, de dez mil passageiros pra cima, venha gente de avião, encham os hotéis, remodele-se cada palheiro e troquem o gado (ponham-no na serra ou façam um estufado) por mais turistas, sempre com um carrinho parado à porta. Rent-a-car, táxis, TVDE's, tuk-tuks, safaris em TT, buggies, tudo, encham tudo de turistas. Isto é pão para a boca de muita gente? Claro, sem dúvida.

Isto é um exagero? Também.

Perdoem-me o desabafo. Sei que isto está a criar muitos postos de trabalho (vamos lá ver a que custo, Dona Laurissilva...). Veja-se

Link da Notícia

Quem nos resolve o problema que enfrentamos todos os dias? Um flagelo, alegadamente com mais sinistralidade de todo o país. As empresas de transportes públicos vão fazendo o seu servicinho, mas pouco efeito têm quando ficam presos na fila de 5, 10 kms por causa de um acidente.

Ó cabeludos e cabeçudos, em ano de eleições, e já que querem injetar betão na nossa pérola do Atlântico, porque não promovem um Metro desde, por exemplo, Machico até à Ribeira Brava, com várias estações em pontos estratégicos? Aí, as empresas de táxi, autocarros e afins, poderiam fazer as respetivas ligações "de e para".

Benefícios:

  • menos carros no centro do Funchal;
  • redução das emissões (gases de escape, borracha de pneus);
  • menos desgaste nas vias;
  • mais espaço para peões e veículos pequenos de mobilidade individual sem motor;
  • menos cansaço no trânsito;
  • redução da sinistralidade por haverem menos carros a circular na VR;

É claro que isto representa um grande investimento, mas a história não fala dos fracos ou feitos pequenos. Vamos ter um grande e novo hospital? Certo! História! 

Vamos ter um Metro que liga a costa mais congestionada da RAM? História!

Ao invés de: ter um túnel que atravessa o Funchal? Reduzir ou eliminar ciclovias? WTF... esta gente não está bem da cabeça.

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta feira, 22 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira