A loucura da inflação


A guerra é daqui
e o inimigo também.

N ota-se mais no supermercado onde não se pode fugir, ou seja, até se pode ... eles aumentam os preços e nós cortamos na quantidade mas eles realizam mais lucro com quantidades inferiores. Nos medicamentos já todos notamos a tática da validade, que vão sendo diminuídas de propósito e sem qualquer razão, quando antes a substância ativa durava muito mais (eu até 5 anos uso fora do prazo). Se não é como digo, vão me responder que até os medicamentos são de qualidade inferior e passam na fiscalização? Existem outras maneiras de ganhar dinheiro, os packs com mais quantidade de coisas que normalmente não precisamos de tantos. Também existe o buraco da embalagem do shampoo ou da pasta de dentes que te faz gastar mais. Um dia, para uma viagem, decidi levar meu shampoo predileto dentro dum doseador pequeno (por causa dos 100ml das viagens), em 15 dias usei metade do doseador, impensável em casa, adivinhem, agora estou sempre de viagem até mesmo em casa. Experimentem para ver como a embalagem dá 4 a 6 vezes mais, até ao dia que "aguarem" aquilo para me lixar. eu não paro mas eles também não.

E agora a inflação, aqui entre nós está o cúmulo, pede-se um orçamento para um trabalhinho de pedreiro em casa, pensa-se e decide-se em 15 dias e quando vamos falar já aumentou quase um terço do valor. Ai é? Não há nada para ninguém, experimentem fazer o mesmo, vão ver como a febre da inflação associada a gente que dá preços para não fazer o trabalho ou ganhar muito começam a baixar a bola. Há muita gente a se encher justificando com a inflação dos materiais.

É preciso deixar de alimentar os inflacionistas, mas reconheço que aqueles que não são matreiros acabam por cair na espiral, porque o dinheiro ganho por eles não rende para sobreviverem, o segredo é aprender a cortar nos consumos. Meu início de conversa parecia gozo mas agora percebem o que digo. Se a inflação continuar com abusadores, quem fica com o dinheiro são os bancos com as taxas de juro a subir até que estanque. A "lagarto" sente muito prazer em aumentar juros, é a maneira dela atingir o orgasmo, quem não conhece a incompetente dos tempos da Troika, presa nunca vai mas tachinhos não faltam. Aqueles que acham que têm capitais próprios e que não os atinge podem dar um bate-cu, porque as pessoas deixam de comprar, é tipo rebentar com a bolha da imobiliária.

Os nossos governos são idiotas por não meter travão nisto com mais atitude, aqui então só se vê perdoar impostos, apoios e ajustes diretos. A economia vai parar por ser incomportável e abusivo, da fartura virá a penúria. Uma palavra para o Albuquerque, não se esqueçam de lhe dar a pastilhinha de manhã, aquela conversa sobre pobres e rendimentos aflige-me, esta gente não faz a mais mínima ideia! Tudo à volta deles é teoria, facilitismos, vivem noutro mundo! Depois dos seus amigos terem "provado" tudo da maneira como querem, perceber que ele não entende nada sobre os rendimentos nas famílias é sintoma de que a  corrupção vai aumentar, não se queixam, apoiam e legitimam. O povo dá-lhes força.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 04 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira