Teoria da Conspiração


Às vezes pergunta-se o porquê desta inocente parelha. Recorte DN-M.

C onto fictício, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência! Sérgio Marques, um político bem falante, tímido, com ar de sem malícia, conhecido na terra das bananas e milionário! O excelentíssimo político, batido dos tachos e panelas, que passou por Bruxelas, parlamento regional, parlamento da República, pelo governo, tudo sem malícia e a fazer fortunas sabe-se lá como. Sempre rodeado de altas figuras de elite, de empresários carregados da coisa verde, políticos, mas sempre com ar de sem malícia.

Um dia acordou, e decidiu que afinal não estava satisfeito com as migalhas milionárias que tinha e queria mais. Alinhado com um conjunto de individualidades de topo, daquelas que arrotam alguns milhares ao dia, de ressabiados políticos, decidiu dar com a língua no trombone, esperem, boca, assim é que é!

Tinha carta branca para disparar em todas as direções, para disfarçar e ninguém perceber. “Amigo, podes carregar em mim, nele e no outro, vai dar em nada. Nós não te vamos meter em tribunal. Vais ser chamado à Assembleia e não te preocupes, dará em nada, temos maioria”.

Em troca de algo secreto (a seu tempo será revelado), sem malícia com euros a brilhar nos olhos, lá deu a grande entrevista em off, não esquecer deste pormenor. Objetivo? Rebentar com Miguel Albuquerque! Enfraquecer o governo! Destruir! 

E depois vem o grande velho jarreta armar-se em p*** ofendida apontar o seu dedo murcho ao sem malícia, como se não tivesse por detrás toda a rambóia e a rir-se por dentro. Albuquerque é grande! Vai continuar grande! Estratégia mal parida a de tentar deitar a baixo o governo, a de descredibilizar! 

Uma vez mais, tal como a criação do Chega pela ala do velho jarreta, também esta estratégia irá virar-se contra si e aos seus mais que tudo. Albuquerque sairá por cima.

Haverá alguém com matéria para entalar Sérgio Marques? Se houver, será que vão ser tubarões contra tubarões? Reparem! O jarreta acha que Pedro Calado fala muito e diz coisas tontas. Estarão a preparar terreno para o pesquito de câmara lobos? Esse pesquito ou chavelha, de nome Pedro, está à espreita. Politicamente vale mais do que Pedro Calado.

Cuidado.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira