A Transparência Internacional acredita que a relação entre violência e corrupção é um ciclo vicioso, alegando que os governos corruptos não têm capacidade de proteger os cidadãos e que o descontentamento público tem maior probabilidade de se transformar em violência. (link)
B oa tarde, simplesmente continuem, quando vos diminuírem sigam em frente, estão a chegar onde lhes dói muito, continuem a falar de "histórias da carochinha" ou de "crónicas", se não doesse não ligavam, já existem os outros que dão as boas notícias. A verdade é esta, Portugal desceu mais um lugar no índice de perceção da corrupção à conta dos Vistos Gold. O problema é que em 2022 indicaram que Portugal tinha descido 3 lugares pelo mesmo motivo. A Madeira, que não deve ser Portugal, aquela ilha independente com o dinheiro da Europa a alimentar, felizmente não aposta nos Vistos Gold. Os seus governantes e representantes enriquecem porque têm uma rara árvore das patacas enxertada de Euros. É curioso haver violência na Madeira porque só existe se houver corrupção num ciclo vicioso. Quase que aposto que também o índice de perceção da pobreza anda no mesmo ciclo vicioso. Felizmente que nada disto acontece na Madeira, porque senão era notícia nos idóneos meios de comunicação social que temos, graças a Deus nas mãos dos oligarcas. Os jornalistas atacam as notícias contra o sistema como se fossem pitbulls, com eles estamos descansados.
Sobre Portugal (62 pontos, desceu um lugar), a Transparência Internacional considera que os factos de a "nova estratégia anticorrupção" ter sido lançada sem grandes orientações e o programa de Vistos Gold se manter aumentou os riscos de corrupção. (link)
O PSD é um barril de pólvora, uma ginástica de rendimentos fixos à sombra do Orçamento Regional e subsídios da Europa que, quando um tem mais do que o outro, já há reclamações e embeiçolados. Quando um tem um tachinho melhor, o outro que se acha igual tem de ter a mesma atenção. Eles andam entretidos nisto, nos ajustes diretos, nas concessões e negócios que gotejam. Nós temos um índice de perceção do desprezo e do elo mais fraco, nos pobres eleitores.
Não era preciso Visto Gold para haver corrupção na Madeira, mas se não houvesse ... "não seria a mesma coisa". Viva a pujança económico-financeira parcelar da Madeira, eles falam e nós não sabemos onde é essa Madeira. Acabar com isto só não dando maiorias absolutas, senão a bolha vai continuar, ninguém desiste de bons negócios e eles não são eleitos para governar para madeirenses.
Tem piada as instituições privadas que fazem estes estudos terem estas perceções, mas as Autoridades Fiscais, Judiciais e executivo regional não apanharem nada.
Leitura recomendada: Programa de vistos 'gold' "aumentou riscos de corrupção" em Portugal
Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira