O Bruxo do Lazareto

 

O s institutos de previsão meteorológica do norte dos Estados Unidos e do Canadá ofereceram um contrato milionário ao Bruxo do Lazareto para sanarem um grave problema que estão a ter. Estão até dispostos, com a abertura do mercado de transferências, a manter a proposta milionária e ainda adicionar um meteorologista canadiano.

Constatam que ambas as zonas geográficas, Madeira e América do Norte padecem do mesmo problema, os cidadãos enfurecem com as Previsões Meteorológicas, muitos no Canadá já dizem: - "troquem estes tontos daqui de cima pelo Bruxo do Lazareto", é que eles no Canadá fazem previsão do tempo que acertam, o que prende a malta em casa durante uma semana com neve até ao teto, já basta de confinamentos. É insuportável. Contaram-lhes que passou por lá um Presidente com um ventoinhas e uma banda de música a gabar e atestar da fama mundial do Bruxo do Lazareto, agora sabem que existem meteorologistas que preveem dilúvios para não acontecer, e é claro querem um desses de boa qualidade. É que no Canadá já não se pode, poça pá! Os cabrões acertam.

Desde o Funchal informaram que estão de acordo com a proposta e até dão de oferta o Radar Meteorológico do Porto Santo, se os meteorologistas canadianos forem mesmo bons a acertar.

Querem ver que dei foguetes antes do tempo? Mas o céu está limpo no Funchal!

Espera, espera, espera, acaba de chegar uma proposta de part-time para esta noite ao Bruxo do Lazareto, dos concelhos do Porto, Matosinhos, Gaia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Amarante, Chaves, Vila Real e Viseu, pegar ou largar por ajuste direto, só para que faça uma previsão ruim para o norte do país, é que ainda vão a tempo de montar os festejos de Ano Novo.