O intelectual D.O.P.


B oa tarde Correio da Madeira, peço que publiquem este meu esclarecimento a um indivíduo espertalhão que apareceu a comentar o meu artigo no Facebook (link). Tudo aquilo que o senhor escreveu é verdade, em São Miguel planta-se ananases e é a ilha da produção maior dos ananases, o seu preciosismo deve-se por ventura para aliviar a azia do que foi escrito para mostrar a porcaria de cooperativa chamada GESBA que temos na Madeira, que serve para dar boa vida aos ****** da banana mas não para fazê-la prosperar, muito menos dar justa compensação aos produtores. O homem, ou mulher, tinha que se pegar com alguma coisa, a ********* dos PSD só sabem gozar sem argumentos.

Mas eu também tenho a minha razão e não admito que um aziado me rebaixe, sobretudo quando Renovadinhos são as maiores bestas com emprego nesta Região Autónoma. Nos Açores não se vive separatismos com Lisboa nem se divide o povo Açoriano entre Povo Superior e a escumalha dos patas rapadas.

O termo Ananás dos Açores não é um acaso como a porcaria do "Madeiqa" inventado pelos arruinadores do Turismo da Madeira. "O Ananás dos Açores e mais concretamente o Ananás dos Açores/São Miguel DOP é um produto de origem portuguesa com Denominação de Origem Protegida pela União Europeia (UE) desde 21 de junho de 1996. O agrupamento gestor da denominação de origem protegida "Ananás dos Açores/São Miguel" é a PROFRUTOS - Cooperativa de Produtores de Frutas, Produtos Hortícolas e Florícolas de S. Miguel, C.R.L."

O senhor Fabiano Correia, falso ou verdadeiro, homem ou mulher, disse o seguinte:


O que eu disse e repito foi isto:

"Nesta ilha da Madeira, onde o produtor de banana vende a preço de esmola e o madeirense compra a preço de alemão, já temos o museu da banana como que pronúncio do que vai acontecer se a cegueira da única cooperativa prosseguir assim.

Nos Açores tentam, reinventam-se e na terra do ananás a banana faz-se rainha. Por cá, que importamos para fazer sidra na ECM, bem como outros sabores, nunca lhes passou pela cabeça criar um produto para absorver o que realmente produzimos por clima e vocação? Porquê morreu o Bananim?

Mas, e se um particular tomasse coragem em avançar com um projecto, aquela dupla que desassossega o sono de muitos madeirenses faria o quê, defendia o monopólio pois claro, de produção e consumo. Se tens ideias emigra para os Açores, mercado livre. Boa sorte à Bananika dos Açores." (link)

Onde se insere o comentário do senhor Fabiano Correia, falso ou verdadeiro, homem ou mulher? Com o meu texto e com o vídeo que mandei!? Na azia do poder da Madeira? Acha que os seus preciosismos da treta, tontices, vão abafar o que acontece na Madeira aos produtores de banana?! Para isso vocês não são espertalhões?! Vocês roubam os produtores da banana, a cooperativa fica com dinheiro que não devia! Estão a matar a banana! Vocês mandam para a Meia Serra banana boa e não inventam nada para aproveitar e pode-se!

Fui correto no que disse, e só os preciosismos da ******* dos que se lambuzam no poder é que não aguentam com as verdades que se diz. E armam-se em intelectuais para rebaixar os outros.

Cuidado, porque o arquipélago da Madeira e destino Madeira assim só conta com a ilha da Madeira, e não com o Porto Santo. Portanto, guiados por um Renovadinho aziado, os portossantenses devem se emancipar e acabar com o sofrimento. Exijam ferry em Janeiro mas também a designação de Arquipélago da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens. Para que constem!

Tenho dito!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira