Até o Topo Gigio a dormir ganha o PS-M


S ou democrata e admito comentários aos meus textos, até desafio aqueles que não gostam do que escrevo a também escreverem com as suas lógicas, sobre o porquê votar no PS e não noutro partido da oposição. Se o PS se apresentasse credível não tinha qualquer problema em fazer voto útil, como fiz neste PS em 2019 e que acagaçou Jardim. Sim, votei e não volto a votar porque passados 3 anos o PS dormiu na forma, em vez de agarrar a oportunidade gozou as regalias, defraudou todos aqueles que fizeram voto útil. Não devo ser o único porque as sondagens estão a revelar esta realidade.

Os eleitores vão retornar às suas convicções ideológicas, políticas ou até a fazer voto útil em outros partidos mais ativos. Vão pulverizar o resultado. Nesta legislatura sentiu-se a falta de partidos mais aguerridos, o BE de outros tempos, o PND com o Canha e a Rubina Sequeira, não gostava tanto do Tó e o Coelho não faz o meu jeito, gente credível que valorize a oposição e não só bota abaixo. Olhem o valor que o Canha tem agora com a sua vitória nos tribunais, escamoteado pelos jornais locais do regime. Mas foi preciso lutar.

O PCP, esse tende a desaparecer quando faz campanha que resulta num favor ao PSD (parecem um Roberto Vieira disfarçado) e ainda colaboram em iniciativas que legitimam o regime, em programas do tipo Dossier de Imprensa 1, 2, 3, 4, há tantos na praça, rádio e televisão. Este é o PCP a favor de Putin que trouxe a guerra e agora a crise e a inflação. Estão à espera de beijinhos? Rua! Vão para a Rússia. O PCP desaparecer do mapa da ALRM é bem merecido porque tem uma mentalidade que ninguém entende.

E voltamos ao PS-M, é de porcelana, não admite criticas mas sempre a perder, não vai a combate ouvindo os anseios do povo, quer ganhar à sua maneira, da maneira que convém aos que lá estão sempre e não deixam evoluir, é autista, não ouve, cegado por estrategas de meia tijela que falham uma e outra vez. O PS-M repete erros como o PSD-M repete vitórias, é olhar para trás, décadas.

O PS-M não combate a emigração (mais votos perdidos), a troca de madeirenses desiludidos por emigrantes endinheirados a comprar a ilha através do esquema da Quinta Vigia, tipo Vistos Gold Regional. O PS-M não quer prosperidade para todos, mercado/ economia livre para todos, tem medo de tocar nos cancros dos DDT, no Status Quo, na Praxis, na pobreza, na falta de oportunidades, no modelo económico, fala levemente para não ferir, "suavecito", o eleitor não tem pachorra. 2019:

  • PPD/PSD 39,42%; 56.448 votos; 21 Mandatos
  • PS 35,76%; 51.207 votos; 19 Mandatos
  • CDS-PP 5,76%; 8.246 votos; 3 Mandatos
  • JPP 5,47%; 7.830 votos; 3 Mandatos
  • CDU 1,80%; 2.577 votos; 1 Mandatos

Nota: A JPP com 3 deputados fez mais oposição neste mandato do que o PS com 19!

Ninguém está contra o PS, é mais um do cardápio dos partidos que recebe críticas, aqueles que falam livremente e que chamam a atenção para os erros do PS, a um ano de distância, são melhores do que aqueles que andam a coitar a porcelana, que quer ser levada ao colo, para depois irem ao velório de 2023. 

E com as previsões que se fazem, o PS em vez de estar moralizado em cima de todo este caos da Madeira, para ter em 2023 a sua grande oportunidade, sempre a crescer, corre o risco de passar para metade, seria uma derrota estrondosa. E ainda veremos o CDS apeado com o PSD a concorrer sozinho, para ser finalmente a Iniciativa Liberal, sucedâneo de CDS, a fazer a vez. O Chega penso que já perceberam que é um ninho de vespas, uns arruaceiros.

Qual é a manipulação grosseira que vai haver na sondagem que se segue com estas diferenças? Acabem com as primas-donas, o estratega de meia tijela, a conservação dos monopolistas e juntem-se ao povo desta Madeira, que não está a ser feita para madeirenses, estão todos a fugir! Acordem. No estado em que está a Madeira, se o PS não ganha e ainda vai para metade dos eleitos então o PSD pode até apresentar o Topo Gigio em vez do Albuquerque... ainda ganha por mais. O PS-M já tratou em Lisboa de tornar, por exemplo, um órgão de comunicação social na Madeira livre? A RTP-M poderia ter esse privilégio. Mas e o que andam a fazer, manter o esquema? Para ganhar dá muito trabalho! O Matias Damásio não vai nas listas ...

Agora a sondagem:

Enviado por Denúncia Anónima.
Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira