Dubai, o escândalo.


A ser verdade que o ex vereador do urbanismo da CMF, arquitecto Bruno Martins,  licenciou este projecto , sendo ele mesmo o projectista, estamos perante um grave crime de incompatibilidade de funções e talvez peculato,  que obviamente tem de ser investigado.

Não interessa agora se ele foi vereador do Miguel Gouveia ou Cafofo, pois políticos corruptos há em todos os quadrantes  políticos.

O que interessa saber publicamente,  e se provar , é se houve mesmo corrupção ou não ?

O projecto Dubai , e pelo que foi dado a conhecer pela comunicação social , é um dos maiores investimento imobiliários de sempre na cidade do Funchal, não parece uma má aposta e promove o desenvolvimento económico.

Contudo importa saber realmente quais os termos deste  licenciamento, acordados com o ex vereador.

Pode o vereador realmente ter negociado o projecto para seu proveito próprio , mas pode também o mesmo, em simultâneo,  ter negociado ou não  mais valias para a cidade?!

Não sabemos !!!

Geralmente neste tipo de mega investimentos imobiliários, que geralmente extrapolam os reguladores índices de construção , os municípios reivindicam outro tipo de troca aos promotores, como jardins, estacionamentos,   apartamentos, espaços comerciais etc, para uso do próprio município e supostamente para bem público.

Antes de qualquer acusação política,  importa ver os termos reais  deste licenciamento , mesmo para segurança dos  próprios promotores e da cidade durante o período de construção, pois o pior que pode haver para todos,  são obras embargadas na paisagem.

Textos relacionados:

  1. Vereador de Cafôfo e Gouveia licencia e faz projecto para o Dubai dos DDT!
  2. Traidores de Miguel Gouveia vão se revelando: Dubai e Miradouro da Vila Guida.
  3. Dubai, o escândalo.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sábado, 9 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira