Da emigração o PSD só quer os votos, as promessas são âmbito da República.


O PSD não resolve os problemas dos madeirenses
mas sabe anulá-los e virar as costas.
O PSD vai pôr madeirenses contra madeirenses para reinar.
Se eles forem egoístas, como têm sido, será bem sucedido
mas a sociedade padecerá de fortes clivagens. Insanáveis.

N o historial do PSD Madeira está usar o egoísmo de elementos da oposição, com benefícios pessoais, para implodir a oposição. Provocou desunião, descrédito, sujou pessoas para a oposição não ser credível. Culpa da oposição.

Nesse mesmo historial está a desativação das forças vivas tornando-as dependentes para que instituições ou pessoas responsáveis façam autocensura. Assim o PSD consegue o silêncio sobre a sua governação e torna-se imune à crítica, até porque detém todo o controlo da comunicação social na Madeira. Culpa das instituições e das pessoas.

Prosseguindo, no historial do PSD está o manietar da Assembleia Regional (a lei e a fiscalização) bem como do pilar da Justiça. Culpa dos representantes do povo e dos profissionais da Justiça.

Parece que nunca é suficiente e a dose aumenta, agora os mais ignorantes do que se passa cá serão as próximas vítimas, eles julgam-se a receber atenção. Acho interessante o que se passou na Reunião das Comunidades Madeirenses, o Governo e o PSD querem votos, os emigrantes gostam de promessas e mão no pêlo. Os daqui também. Sentem-se importantes mas sem a experiência do que se passa por cá, eles, governo e PSD, ficam sempre com a melhor parte com votos à cabeça, para concretizar as promessas. Os emigrantes nem sonham que é para manter o poder com os mesmos a enriquecer por cá! Será culpa dos emigrantes.

Desde já o GR aborda matérias que são da República, o que é um jogo que acabará mais uma vez em promessas do GR colocadas na boca da República que, não cumprindo, são os maus da fita e, estes daqui, os queridos. Muito agradecidos, a diáspora vota nos maiores das ilhas, Albuquerque e Abreu. O PS nem percebe o esquema que os vai arruinar. Culpa do PS, ambos, da Madeira e da República.

É interessante perceber que o PSD xenófobo, na medida que distingue os que têm cartão laranja ou lhes prestam vassalagem, em relação à restante população, parece já ter desistido de quem tem opinião diferente da sua e, depois do sucesso com os miras, pretende incorporar um milhão de madeirenses usando da Segurança Social do país, sem dar cavaco sobre as suas possibilidades. É que estes emigrantes, tendo descontado nos países de acolhimento, deveriam ter suporte lá. O PSD diz que os de lá precisam de ajuda, eu sou humano, mas é aqui que começa o problema: falsa abordagem. O PSD para ter votos vai se substituir aos governos na diáspora e vai passar cheques como já o faz? Vamos pensar em cada letra e em cada momento porque é um assunto melindroso, provocado de propósito.

Ora, se o PSD não se sente responsável por governar por boa parte dos madeirenses a viver na Madeira e presta-se a estas jogadas no exterior, está criar uma situação mais explosiva ainda de injustiça e que depois vão gerar conflitos lógicos. O PSD usando a quantidade (1 milhão da diáspora) vai ostracizar aqueles que passam a ser minoria (mas maioria na terra natal). Até parece limpeza "étnica". As vitórias para o PSD legitimam esta agressão. Tem sido assim. Culpa dos eleitores que não pensam... para além de si.

O PSD está errado e para vencer está a inquinar permanentemente todas as relações na sociedade madeirense. Quando algum enlouquecer que atente contra as pessoas certas! Criminalidade, pobreza, injustiças ... estão à espera do quê?

Os máximos responsáveis das comunidades madeirenses que estejam atentos a esta envolvência maquiavélica e não caiam na mesma dose de populismo interesseiro dos miras, que nada mais fizeram do que juntar "a fome com a vontade de comer", se me faço entender! Cuidado com a armadilha! Eles não têm condições para fazer o que prometem, é do âmbito da República que depois fica mal vista. É apanágio do PSD fazer promessas e atirar culpas.

Assinado: O Ressabiado(a), como são conhecidos os que colocam o dedo na ferida.

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 29 de Julho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira