Sobre as verdades do Nuno Morna ao Pedro Calado

 

Medindo o efeito prático da coragem de Nuno Morna.

D esculpem que vos diga mas discordo com um artigo que saiu no CM sobre o Nuno Morna, o Chupa Calado (link). No tempo que medeia daqui até às eleições Regionais de 2023, todos vão zelar por ser oposição para criar diferenciação e assim o eleitor considerar votar neles. Depois, alguns fazem coligação com o PSD, como vimos o CDS a mentir a pés juntos na pré-campanha e campanha das últimas Regionais, para depois, entre PS e PSD, ter optado pelo PSD de quem tanto mal disse e que nos deixaram vídeos ridículos.

Todos vão dizer mal "gratuitamente" como estratégia, mostram-se independentes e corajosos, depois coligam-se para fazer vida com a política. Como se não conhecêssemos a faceta de alguns. O único que não pode repetir a estratégia é o CDS, queimou a ficha, agora, decadente e à beira de consumar o colapso nacional também na Região, só lhe resta apostar tudo em ir previamente coligado para as Regionais, aí concordo com o artigo dos Palhaçadas (link). Podemos todos descobrir que o CDS, que não valia e muito menos agora vale para tantos tachos como neste último mandato, é facilmente ultrapassado por outros partidos de direita como no continente.

Se o Nuno Morna e o seu IL tiverem "peso" eleitoral, vai se coligar com quem não é de direita? Qual o efeito prático de dizer mal do Calado? Dois em um, posiciona-se como fiel de Albuquerque o candidato que conta e diz o que o eleitor quer ouvir.

O Nuno Morna está obrigado a começar a campanha e posicionamento mais cedo porque, se for candidato (parece), o seu espaço de comentador no DN-M vai ter que parar e aí perde a capacidade comunicar e assume-se como pequeno partido, sem atenção parlamentar no hemiciclo e na comunicação social. Isto já aconteceu.

E, o Nuno Morna que se prepare para a turbulência dos "amigos da onça", do saco de pulgas e gatos que o Sousa, Farinha e PSD criaram no DN-M, ainda surgirá o asilado tachista da Assembleia, assanhado por continuar no tachinho, a prestar serviços políticos descarados sem ser banido do comentário. É evidente que Nuno Morna é candidato a "mau", o asilado político da Assembleia vai achar que corre menos riscos com os votos no PSD do que num parceiro como a Iniciativa Liberal e aí, Nuno Morna vai provar a tradicional diabolização do PSD sobre quem lhe retira votos. Quanto mais valor tiver mais será vilipendiado, um pouco como já aconteceu com Paulo Cafôfo, Miguel Gouveia e a JPP. Não é difícil ser bem sucedido na Iniciativa Liberal com este CDS e os zaragateiros do Chega. Nuno Morna ainda aparece como mau da fita no próprio jornal onde escreve, é só esperar pela aflição dos energúmenos "marqueses" que vivem da política, entre outros!

Portanto q.b., ninguém diz o que deve, só para ficar elegível, só fogo de vista. O senhor Presidente do PS-M, por exemplo, nunca afirmou publicamente, para benefício do partido que lidera que não representa lóbis nem vai governar, se eleito, para seus proveitos! A política partidária na Madeira parece que parte do pressuposto que, no sistema que nos desterra, põe a brigar e empobrece, ninguém toca. É justamente por aí que se mantém o modelo que nos está a matar.

Quanto a Nuno Morna, veremos até onde vai a coragem mas não se esqueça que o seu concorrente, a JPP, tem obra feita na fiscalização. Em CDS e Chega só mal formados votam.

Leitura sugerida: Era um neo-jardinismo sem jardinismo, se faz favor...
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 27 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira