Como pagar mais aos funcionários da hotelaria


Link da Notícia

H á coisas que não batem nada certo e só vejo o Filipe Sousa a se rir (escondido). O Governo Regional da Madeira é contra a cobrança de taxa turística única através da hotelaria e vem de torniquete em cada atração turistica da Madeira cobrar a todos, até aos da sua terra. Ahhh que não cobram durante a semana aos madeirenses, olha vou tirar o dia útil para fazer um passeio a pé. Cabeças pensadouras.

Não era altura do GR pensar nos madeirenses que vão empobrecendo em vez de salvar só os empresários do PSD? Impostos sobre turistas não mas sobre os madeirenses sim, não paramos de perder, é que neste momento todos são medidas das coisas, os turistas, os refugiados (todos, até os nossos), etc, e o madeirense na sua terra não é tido nem achado para nada! Este governo não trabalha para madeirense, trabalha para negócios entre pares e ganhar o poder iludindo pessoas.

Com esta massificação tonta que provocaram onde vão tirar dinheiro? Ao madeirense? Pagamos dívidas do GR e erros? Estamos em ciclo completamente ao contrário, uns querem diminuir o turismo porque não é o futuro nem sustentabilidade mas nós queremos a massificação que vai parecer uma manada de búfalos que vão deixar um terrapleno na nossa natureza. O madeirense paga? Eu quando vou de viagem pago esta taxa turística!!! Vem na conta do hotel e não é barato, pelo menos onde estive. Eles cá não?

Nos Açores, que o PSD-M agora tanto se quer juntar para fazer lóbi, mesmo tendo um governo do PSD continuam a fazer tudo ao contrário da Madeira. Há dias rejeitavam a massificação, agora querem cobrar taxa turística. Portanto o PSD-M nos Açores aceita decisões dos "verdinhos" de lá porque são laranjas. Ahhh fortes lambadas. Pelo andar da carruagem, se o PSD nunca perder o GR da Madeira, nunca veremos esta justiça implementada. Mas tem outra, então o princípio do utilizador pagador é só no torniquete? E a taxa turística?

A Madeira também deveria tomar as mesmas medidas. Meus senhores, os preços da habitação na Madeira estão a se aproveitar dos estrangeiros que cá querem morar e não têm preços para madeirense, é a outra faceta do que o turismo também nos traz, para além de emprego precário, escravo e mal pago na hotelaria. O imposto é pedir muito para derramar sobre esses funcionários mal pagos da hotelaria? Sigam o exemplo dos empregados dos navios de cruzeiro, quem vai a bordo no fim da viagem paga obrigatoriamente gorjeta aos funcionários, depois distribuem por eles. Se for para ajudar os empresários do PSD enquanto não se esquecem dos madeirenses! Mas estas cabeças pensam?

Pagar mais a madeirenses na hotelaria? Terra em cima! Vamos buscar uns monhés para castigá-los! E não me venham com conversas de xenofobia! Isto é Justiça e trabalhar para os eleitores que os elegem! Todos e não só aos amigos!

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reforçou hoje que a estratégia para o turismo da região passa pela “excelência” e pela “qualidade” e “não pelo baixo preço”, nem pela “massificação”. (link)

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 24 de Junho de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira