Eurodeputados iludidos na Madeira

 

U m grupo de deputados do Parlamento Europeu está na Madeira e são levados ao colo segundo os interesses dos DDT.  Segundo o DN de hoje, até com reuniões marcadas com o Grupo Sousa. Estes "pobres" são coagidos e enganados com os deslumbres  de uma região pobre dominada pelos novos ricos que vivem há 40 anos a "chular" os fundos comunitários. Não esquecer que há uma semana  promovem o grupo pelo DN (notícias e comentadores), pelo Grupo Parlamentar do PSD e pelo GR, é só repassar as notícias feitas pela classe amestrada.

Isto lembra-me, há cerca de vinte anos, uma viagem a Cuba, onde o turismo só podia circular na parte rica da cidade dedicada ao turismo, nas zonas pobres os turistas não podiam entrar.

Mas voltando à vaca fria, acho que esses senhores deveriam visitar a Marina do Lugar de Baixo, o Heliporto do Porto Moniz, os Parques Industriais abandonados às cabras, as  levadas que estão fechadas por falta de manutenção, a vergonha da Promenade do Jardim do Mar que destruiu a praia e o surf, o túnel da Ponta de Sol que custou uma fortuna e serve agora para estacionamentos, a marginal entre a Ponta do Sol e a Ribeira Brava (tem dias), etc, etc, para não falar dos novos "quero, mando e posso" do Caminho das Ginjas, a marginal de São Vicente, outras obras para contar na mesma lista das que se inventam para sacar dinheiro à Europa

Já agora, perguntar a esses senhores o porquê de numa região  ultraperiférica, perto do continente, a apenas 973 km, não haver uma ligação Ferry. Podiam até perguntar nessa reunião do Grupo Sousa.

Digam também a estes senhores que o povo madeirense está a pagar uma dívida de seis mil milhões,  onde esse dinheiro serviu para enriquecer os amigos do sistema, que financiava o partido, e retribuirão com envelopes nas campanhas por quase todos os partidos... Se formos sérios, entre as várias personagens que passaram pelo governo, na sua maioria enriqueceram em 8 ou dez anos e, não foi culturalmente, presume-se que  offshores e apartamentos no sul de Espanha é o prato forte.

Senhores deputados europeus, sejam bem-vindos à ilha do Sol, onde o Sol só nasce para alguns, cuidado usem "óculos de sol", desfrutem do Savoy que foi pago com o vosso e nosso dinheiro.

Enviado por Denúncia Anónima.
Terça-feira, 12 de Abril de 2022
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira