Miguel Albuquerque brinca com o vírus?


N o dia em que se bate um novo recorde com 252 novos infetados por COVID-19, Pedro Calado anuncia que a corrida de São Silvestre fica limitada a 3 mil participantes. O que Pedro Calado parece se esquecer de quantificar é quantos mais estarão a assistir a uma corrida sem qualquer interesse turístico. Dez ou até vinte mil entusiastas?

Se tudo isto não fosse dramático e, apenas por birrinha de puto, Miguel Albuquerque afirma que ao contrário do Governo Português, a Madeira vai ter os seus saldos em janeiro com milhares de pessoas a se acotovelar para comprar o que quer que seja com desconto. A ACIF ainda não percebeu que se Miguel Albuquerque proibir os Saldos de janeiro as vendas até podem aumentar neste Natal?

A sensação que temos é de que Miguel Albuquerque perdeu o norte e é vítima de chantagem, fazendo o jogo de meia dúzia de empresários sem escrúpulos, que pretendem apenas meter dinheiro ao bolso neste Natal, à custa da incúria de muitos jovens que ignoram esta realidade pandémica porque se julgam imortais. 

Atingimos o incrível número de 252 novos infetados diários e, a continuar assim, no fim da Consoada teremos mais de 3000 positivos e Deus sabe quantos mortos. E se a situação descambar em janeiro para um total de 10 mil positivos? Os empresários acham que vão continuar abertos? Além dos bares, vão fechar as lojas de comércio e serviços, aí a ameaça generalizada de desemprego galopante será uma realidade. Não há ninguém neste Governo que o chame à Terra? São todos meros subservientes? 

Meus senhores, se a situação descambar não será só meia dúzia de bares que irão fechar mas todo o comércio e, o pior de tudo, o Turismo e aí a economia colapsará e tomará contornos de tragédia. E que custos teria para a economia regional fechar os 9 dias de janeiro de 2022? Muitos? E quanto vai custar se for obrigado a fechar durante meses?

Porque Miguel Albuquerque não adapta simplesmente as medidas do Governo Português e deixa-se de inventar medidas à La Carte, conforme o lado que acorda de manhã? Ou será que Miguel Albuquerque está convencido que se correr mal vai culpar, como é hábito, o governo de Lisboa e safa-se politicamente como sempre? Miguel Albuquerque tem dados científicos mais credíveis que Lisboa?

Que espera Miguel Albuquerque para ser intelectualmente honesto e deixar de brincar aos médicos com o vírus? É impressionante como todos os eventos, com milhares, se sentem um caso à parte. Veremos...

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira