Jornalistas do Correio da Madeira chateados com Miguel Silva Gouveia

 

H á mais de uma semana que o clima na Redação do Correio da Madeira é de cortar à faca. O Chefe de Redação tinha exigido isenção nas publicações mas só saiam notícias sobre um dos Candidatos o que podia colocar em causa o jornalismo de excelência e a independência a que o Correio da Madeira habituou os seus leitores.

O Chefe de Redação decidiu convocar um BrainStorm para que todos pudessem colaborar com novas ideias para o pluralismo do Correio da Madeira e colocou-se a questão porque é que saía apenas notícias sobre um dos candidatos e nada sobre o Miguel Gouveia.

Segundo o jornalista maneta, que é canhoto por opção política, é que o candidato Miguel Gouveia não promete nada de fabuloso e isso não é notícia.

Foi então que o mais vasilha dos jornalistas do CM lançou para a mesa a hipótese, do CM contratar o “Fanhoso” de Camara de Lobos para dar um enxerto de porrada no Miguel Gouveia para finalmente se obter uma notícia dele. O Chefe de Redação opôs-se imediatamente porque a vitimização colhe a simpatia dos eleitores e isso ia-lhe dar mais votos, e porque o Arlindo já parece o Albuquerque a coordenar ideias.

- E se lançássemos o boato de que Miguel Gouveia pega de empurrão? - O Chefe de Redação hesitou por uns minutos mas depois opôs-se com o argumento que a mariquice já não é novidade nos políticos e que com aquela barba ainda ganhava os votos de toda a comunidade LGBT.

- E se disséssemos que ele não toma banho? - Segundo o Chefe de Redação a ideia era boa mas perigosa porque corríamos o risco do gajo do RIR votar nele.

- E se disséssemos que é corrupto? - Questionou o jornalista mais ingénuo do CM. O Chefe de Redação opôs-se imediatamente porque de certeza que os simpatizantes do PSD iriam votar em massa nele.

E foi então que o mais criativo dos jornalistas lançou a ideia de telefonar a Agência de Comunicação contratada pelo PSD para pedir ideias para Miguel Silva Gouveia ser notícia. O Chefe de Redação opôs-se com violência porque cada vez que a Agência tem uma ideia nova, o PSD perde votos!

O desespero da falta de ideias para Miguel Silva Gouveia ser notícia no CM tomava conta da Redação quando, de súbito, entrou de rompante na sala a única jornalista lésbica do CM, esmorecida a rir:

– Já sabem da última do Pedro Calado?

- Eu adivinho! Já usurpou a tutela do Papa e vai beatificar o Pedralino?

Foi uma lufada de ar fresco no ânimo de toda a equipa. Quem precisa de Miguel Silva Gouveia quando tem um Pedro Calado que tudo o que diz é notícia e que por isso não deixa ninguém pendurado! Viva o Pedro!