A "conquista" dos javardos

 

Link da Notícia

Q uando li esta notícia, foi impossível não me lembrar de uma semana de acesa discussão no Correio da Madeira, acerca do problema dos abusadores da velocidade e do extremo ruído na Via Rápida. Eu, que escrevo com alguma regularidade para o Correio da Madeira, já senti a eficácia deste meio para resolver alguns assuntos. Escrever com bom senso e com provas é tiro e queda.

Há algumas semanas, sem dúvida pelo reboliço no Correio da Madeira, que foi alimentado com certeza por alguns tontos desses que fazem ruído na Via Rápida a acordar toda a gente, a parada e resposta entre lesados e abusadores só fez as autoridades terem a noção da dimensão do problema que deixaram crescer. Havia dois visados, que por respeito não vou mencionar porque agora estão a agir, porque tinham tudo para acabar com o problema. Contudo, aceita-se o rumo das notícias e dos acontecimentos, por exemplo, a polícia ou tinha programado ou acelerou a compra de hardware e software para monitorizar o ruído. Estava em formação, diziam eles mas com a Lei há tanto tempo em vigor. Negligência? Com tantas queixas de ruído? Ou para evitar chatices com muitas festas do Povo Superior?

O suporte dos lesados era a Lei e a dos abusadores era esperteza saloia jocosa, como que .. ninguém se atreve a tocar em nós porque até temos polícias a fazer o mesmo e pessoal importante do governo. Em poucas semanas tudo se desmoronou, até porque a malta vai sabendo como alguns se comportam à sombra do poder e dos tiques de sucesso. Fazem-se mais do que são para intimidar e meter receio de perseguições.

Assim, os abusadores por não respeitar os outros "ganharam" primeiro a certeza da monitorização do ruído, hoje "ganham" com o facto das motas do exibicionismo passarem a ir à inspecção e as de "deslocação civilizada dos pobres" ficam isentas. Falta a parte da Via Litoral ou Polícia, a colocação de radares de velocidade nas Vias Rápidas. Os meus parabéns.

Estas medidas vão regularizar a selvajaria na Via Rápida e outras estradas. Até ver, as pessoas têm direito ao seu descanso, os donos de carros vão ver algumas motos mais na ordem com a inspecção e falta trazer de volta os condutores que também pagam impostos mas evitam a Via Rápida de regresso, através dos radares. Ahhh, e aquelas imagens das câmaras das Vias Rápidas devem servir de prova  para muito acidente! Porque é irritante alguns esquemas e mentirosos. Meus amigos, nas estradas comuns, o exagero de lombas que vemos e que a todos incomodam, não surgem por acaso, paga o justo pelo pecador mas assim garante-se a segurança, porque há uns espertinhos que, como em toda a vida, são "sonsos" para obter licença e vantagem mas quando fora da vista são uns animais.

Uma pequena frase para aqueles líderes que se fecharam em copas para meter alguns dos seus na ordem e que, por não o fazerem, agora vêm as suas excepções também eliminadas. É como as lombas ...

E o que falta mais? Que toda a gente diga a verdade no Correio da Madeira a ver se esta terra de excepções e abusos entra na ordem! Domingo é na política, sem dúvida o pior exemplo de fomento do chico-espertismo.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira