O Monstro


E ra uma vez, na Cidade dos Monstros, um topógrafo que trabalhou muito, muito, muito e durante anos o topógrafo poupou, poupou, poupou, até que um dia comprou um Mercedes fruto do seu árduo trabalho. Naqueles tempos, só quem era rico quem tinha Mercedes e, por isso, ganhou o respeito dos outros pequenos monstros que nunca na vida teriam dinheiro para comprar um Mercedes.

Os outros grandes monstros riram-se porque, mesmo com um Mercedes, o topógrafo nunca seria um deles e ostracizaram-no porque quem comia e dominava o poder na Cidade dos Monstros eram eles.

O partido do poder, da Cidade dos Monstros, depressa se apercebeu que o topógrafo era aquele que os podia manter perpetuamente no poder, construindo obras para exibição ao povo faminto da Cidade dos Monstros afirmando que era um sitio próspero para se viver. Resultando, o partido foi duplicando e multiplicando o sucesso, sempre a alimentá-lo para que crescesse e ficasse ainda mais forte.

O Monstro começou a crescer e, com a sua fome voraz e insaciável, começou a comer os outros monstros até que um dia ficou sozinho nas obras.

Os anos passavam e o Partido do Poder continuava a alimentá-lo, para que o Monstro não morresse, ninguém sabe se ele dividia o banquete com tanta dedicação ao Monstro mas, o Monstro, como já não tinha outros monstros nas obras começou a cobiçar comida dos outros Monstros. As Obras já não o satisfazia e o Monstro faminto começou a comer os media, a informática e as estradas como sobremesa.

Quarenta anos passaram, começava a faltar comida na Cidade dos Monstros e, o Monstro, mirava o prato dos outros, tinha de continuar a ser alimentado para não morrer. Um dia, o Monstro decidiu comer a Hotelaria dos outros Monstros.

Insaciável como é, o Monstro depois de comer toda a Hotelaria vai comer a Energia, as Telecomunicações e os Transportes deixando apenas semilhas para o povo da Cidade dos Monstros.

Nem todas as histórias têm um final feliz como a do Capuchinho Vermelho, e quando não houver mais nada para comer, o Monstro vai comer os Monstros do Partido do Poder e vai ficar sozinho na Cidade dos Monstros com o seu velho Mercedes, porque assim é gente.

.PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 8 de Junho de 2021 19:29
Todos os elementos enviados pelo autor. Imagem CM.