Marketing Inovador!

 

Os jornalistas idóneos estavam de ressaca porque o Chefe de Redação, assim que soube que o Correio da Madeira tinha mais 4.3 milhões de leitores do que o JM, ficou eufórico e convidou todos para jantar no McDonalds em que cada um pagou o seu.

No jantar, o Chefe de Redação explicou aos jornalistas que, como nenhum Partido político quer os jornalistas do CM por perto, decidiu acompanhar apenas a campanha autárquica do RIR.

Ainda de ressaca, os jornalistas saíram cedo à procura dos candidatos do RIR à Autarquia do Funchal e, quando desciam a João Gomes de trotineta elétrica, descobriram um grande Outdoor do Pedro Calado. Travaram a fundo em frente do cartaz e ficaram pasmados. Pelo tamanho, aquilo devia ter custado uma pipa de massa, e veja-se que ao contrário do Outdoor do Miguel Gouveia, Pedro Calado também estava sozinho! Onde raio estava a fantástica equipa que acompanha Pedro Calado? Ainda foram atrás do cartaz para ver se eles estavam escondidos mas, só encontraram um sem-abrigo a dormir agarrado a um IVAUCHER da Casa do Povo de Santa Maria Maior.

Se Pedro Calado não fosse mais bonito do que Miguel Gouveia, pena o biquinho de chupar o esparguete da sopa que borrifa a família toda, dir-se-ia que os cartazes eram quase idênticos e produzidos pela mesma Agência de Comunicação. Tirando a barba, no de Miguel Gouveia dizia que ele era “Candidato a Presidente da Câmara Municipal do Funchal” e no de Pedro Calado, por ser mais honesto, dizia apenas que era “Candidato à Câmara Municipal do Funchal”, pois na verdade Pedro Calado, todos nós sabemos, vai a votos para eleger Cristina Pedra Presidente. 

De repente um dos jornalistas, que ainda estava bêbado, reparou que no canto inferior direito que dizia “VOTA PSD/CD” havia uma espécie de QR-CODE.

Curiosos porque podia ser uma promoção de um Big Mac da MacDonalds, puseram-se às cavalitas em cima da trotineta elétrica e, com o telemóvel, fotografaram o QR-CODE do cartaz que abriu uma “Apêpê” com uma mensagem “Obrigado por ter votado PSD/CDS! Volte sempre!”.

Visivelmente chateados, porque é público que nenhum jornalista idóneo vota PSD, os jornalistas ligaram para José Prada que, logo que viu que era o CM, ripostou com uns palavrões impercetíveis, mas depois, mais calmo, explicou com aquele sorriso inteligente que se lhe reconhece, que se tratava de uma inovação tecnológica que permitirá ao eleitor madeirense votar PSD pelo telemóvel sem sequer ir às urnas ou tirar fotocopias dos boletins.

Os jornalistas agradeceram a explicação e quando iam embora do local deram de caras com o candidato do RIR a fotografar o QR-CODE, que ao se sentir apanhado a votar PSD, replicou chateado que o voto era secreto!

Assim, e no cumprimento do serviço público, o Correio da Madeira replica o QR-CODE para que os militantes e simpatizantes do PSD possam votar sem sair de casa.