O trabalho NÃO criativo do logo do destino Madeira

 

Link da Página

A queles que têm um sentido crítico mais apurado e que vão à procura da informação, muitas vezes encaram de frente os lesados, os que pagam, numa atitude comodista de desvalorizar as criticas e ainda fazem dos prevaricadores, dos abusadores dos dinheiros públicos, uns coitadinhos expostos aos más línguas. É um confinamento intelectual conseguido ao longo de décadas onde se usa o orgulho na Madeira para abafar muitos jogos da ganância. Há que despertar! Não se deixem usar.

O trabalho criativo do novo logo do destino Madeira é ainda maior roubo do que o Estudo de Impacto Ambiental porque esse, sendo também lesivo da verdade, ainda deu algum trabalho de mentir por menos de 100.000€. No que concerne a este trabalho criativo, superou mais de meio milhão. Descaradamente há gente a levar o "seu" abusando do preço e não sendo absolutamente nada criativo.

Com uma foto de fundo e letras a pataco (custam 92 Dólares) se fez mais de meio milhão de Euros, quando o que se pedia era um trabalho original, único, distintivo e que ajudasse a "vender" o destino Madeira. Em vez disso, expõe-se o destino à chacota da burla quando este Governo Regional anda sempre tão cheio de si, imaginando-se o maior do mundo. A Madeira dos superlativos mais uma vez não inventa nada, ... cria. Copia.

Os criativos da Madeira sentem-se insultados por esta marosca de alguém por decisão de Eduardo Jesus e a sua equipa da APM, cada vez mais se aplicam doses cavalares de bairrismo, de autonomismo, para que sob essa capa, o povo se sinta atingido e se junte aos governantes contra o inimigo externo quando são levados pela certa. Os madeirenses são os maiores mas nunca são chamados a realizar trabalhos para o seu Governo que tanto os usa para se defender. O madeirnese não é tido nem achado, só serve de escudo ao poder por oportunismo. É preciso acordar.

Tenho visto esta "criatividade" com uma narrativa e suspeito que primeiro fazem o "desenho" e depois fazem o texto, quando as linhas orientadoras, pensantes e não "brancas", deveria definir os objectivos a alcançar para depois gerar o trabalho criativo. Com o lettering, vemos que tudo isto é uma grande burla sem sentido de responsabilidade nem brio, só ganância a fazer outros de parvos com items a mão que não criam diferenciação. Corremos o risco de outros sem conhecer a realidade da Madeira usarem o mesmo lettering e serem tão donos como nós por uma licença de 92 Dólares.

Fica a pergunta final, e este modus operandi fica só nos pareceres, desenhos e advogados? Em serviços pede-se o que se quer mas pode-se comparar preços em concurso e ser minucioso na escolha. Aqui há definitivamente gato, até porque como já disseram parecem fornecedores habituais Link Base Gov, quem tem interesse no Turismo? A Madeira é governada por meia dúzia para contento de meia dúzia. O trabalho não foi criativo mas mais uma encomenda. Não foi a escolha de entre várias propostas para sair a melhor.

Espero que tenha ficado suficientemente explicado o porquê da justa indignação! A par disso existe uma "indústria" de fazer despesa para enriquecer alguém, tudo isto ... sério não é! Um grande abraço aos criativos da Madeira!

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 13 de Abril de 2021 09:54
Todos os elementos enviados pelo autor. Texto colaborativo.