A Madeira vai receber refugiados Sírios

 

O s jornalistas idóneos do Correio da Madeira estão em teletrabalho desde 2014 e por isso há duas semanas que andam a coçar a micose sem pachorra nenhuma para escrever no CM, o pasquim mais lido pelos militantes do PSD para ver se lhes saiu a "raspadinha".

Pelo que consta, o corrupto do Chefe de Redação do CM já recebeu as ajudas prometidas pela Secretaria Regional da Economia mas parece que meteu ao bolso porque de pilim ainda ninguém viu nada em lado nenhum.

Sem dinheiro sequer para a gasolina da trotineta elétrica, os jornalistas souberam por uma publicação no Instagram da famosa rosinha do Quebra Costas que Pedro Calado prepara já a sua candidatura à Câmara Municipal do Funchal. Segundo transpirou nos labirintos da Rua dos Netos será o maior investimento do PSD em campanhas eleitorais desde 1959 e que, além de ser financiado por anónimos ligados ao ramo da construção civil, vai contar agora com o apoio dos dois jornais independentes da Região.

Pedro Calado já escolheu a sua equipa e, surpreendentemente, João Paulo Marques será quem atenderá o telemóvel porque não recebeu a vacina, Carlos Rodrigues é o encarregado da segurança e a Joana Silva será a sua nutricionista pessoal porque é importante manter o corpo durinho e hirto como elas gostam. 

Amuado por ter sido preterido, Rui Barreto exigiu que Lopes da Fonseca seja o porta-voz da candidatura da coligação PSD/CDS e este já fez saber que vai gravar tudo! Não se sabe onde porque nunca carrega no play, às tantas é como Moisés na pedra, bate-se e sai água.

Pedro Calado entretanto anunciou na conferência de imprensa da sua candidatura que, por razões humanitárias e deficitárias, a Região irá receber cerca de 4231 refugiados sírios aos quais será concedido o exílio político e o direito de voto com recenseamento pelo Funchal. No fim da conferência Pedro Calado confessou-se confiante na vitória da coligação PSD-CDS e já condenou o regime Sírio de Bashar Al-Assad.

Segundo um bufo careca da Porto Santo Line, os refugiados Sírios vão chegar já em fevereiro no regresso do Lobo Marinho, dentro de um contentor hermético de 40 pés. Augusta Aguiar já adiantou aos microfones do CM que conseguiu cobrar duas dívidas à Segurança Social e que por isso os refugiados receberão um papo-seco com manteiga, um copo de leite sem lactose, um passe social, vouchers para compras de frescos nos supermercados Amanhecer, uma assinatura anual do Jornal da Madeira, e ainda 830€ de Rendimento Social de Integração.

Um candidato sírio com pêlinho na venta já declarou que irá criar a ASSICOM – Associação dos Sírios da Madeira com o objetivo de defender os interesses dos refugiados e segundo transpirou pelos seus inúmeros implantes capilares, todos já têm empregos nas obras das 9 da noite às 5 da manhã e nos tempos livres jogarão no Clube Futebol União. A Associação já programou arraiais com comida tradicional como “homus”,“falafe”, “kafta”, sem esquecer o famoso “Quibe” sírio. Para animar a comunidade está prevista a presença de Bruno Melim que se exibirá com a dança do ventre.

Entretanto, os jornalistas do CM, a conselho do Presidente da Assembleia Regional, colocaram a máscara e fizeram uma videochamada para Miguel Gouveia que se mostrou surpreendido e revoltado por Pedro Calado ter uma nutricionista, como retaliação anunciou que vai licitar no Ebay dois contentores de Curdos e um barbeiro pessoal. 

Pelo que se percebeu disto tudo, de fora da renhida campanha, irão ficar os Funchalenses!