Canha calado continua a marcar pontos contra Cafôfo

 


C afôfo é um zen que tira a paciência e cada vez faz menos mossa na política regional. É o sonho do PSD esta falta de lucidez na oposição. Estava na estação certa na hora marcada mas apanhou o comboio errado e agora é só gente estranha na política. Num comboio tão pouco rodado há gente verdadeiramente ruim, ainda pior do que os do PSD. A colheita de deputados na ALR, num grupo parlamentar de dimensão como nunca viram, acaba por mostrar a fraqueza de quadros do PS Madeira, é da mesma casta dos vereadores na CMF, onde só Miguel Silva Gouveia se mostra apto.

Por consequência das escolhas, um Vice que sobe a Presidente, governa com a equipa dos outros e pode ser derrotado por isso mesmo. Com vereadoras que não sabem lidar com os funcionários, por mau feitio e por incapacidade de lhes tirar o melhor, acreditando neles, parte dos funcionários querem ver este grupo pelas costas. Não tem a ver com o facto de serem do PSD mas sim pelo facto de não terem sido bem tratados e, por comparação com a gestão do PSD, os segundos sabem seduzir melhor as pessoas. Uns embevecem com o poder, outros flagelam-se com a derrota.

Como em tudo, quem avisa em tempo útil, assistirá a um grande número de pessoas inúteis para o tempo de campanha eleitoral, pesos mortos, e se sucederem mais erros evidentes, como entupimento do Funchal de trânsito por causa dos europeus de atletismo, mais terão presente razões para votar contra na hora do voto. As equipas são a cara do líder, infelizmente Miguel Silva Gouveia tem a "cara" de Cafôfo ao subir de Vice para Presidente. O primeiro não é mau diabo e é bom técnico, o segundo escolhe sempre mal as suas companhias. Será que lhe dão segunda oportunidade e ele tem coragem de limpar? Será que também ele sabe escolher e não tem falhado também enquanto Presidente substituto?

Mas regressemos ao Cafôfo, já falei de um grupo parlamentar fraco mas, por conta da quantidade eleita, também orbita lixo em cargos e assessores que contaminam o bom ambiente. Não se sabe o que já fazem maus exemplos da Frente Mar por ali. Esta coisa de ter consideração pelos maus expulsa os bons e depois fica um partido desfeito como foi exemplo o PSD, incapaz de governar, ter competência e carácter. Mas como digo, os partidos são a cara dos líderes ... e temos exemplo.

Um elemento que mostrou serviço na Câmara de Câmara de Lobos, que denunciou e viu o tribunal lhe dar razão em mais um concurso mafiado e feito à medida, teve recentemente como prémio a sua dispensa dos serviços no Grupo Parlamentar do PS. Até parece que o PSD telefonou para dizer que o PS não pode ter gente capaz de o derrotar e o Cafôfo aceitou.

Se Cafôfo não respeita a qualidade e a lealdade quando já pouco se lhe reconhece como alternância, o futuro está traçado. O elemento dispensado teve uma atitude que poucos teriam neste mercado de pseudo-políticos de estufa que pela mediocridade se acham todos capazes de estar na política. Nos temos quentes de divisionismo no PS, na luta Carlos Pereira vs Paulo Cafôfo, o elemento dispensado teve honra e quando Carlos Pereira o encostou à parede disse abertamente que apoiaria Cafôfo, porque na altura lhe pareceu a melhor solução. Vindo da Presidência de Carlos Pereira no PS, o elemento em causa passou mal até na família, tipo traidor da causa, olhou para o futuro do partido e da Madeira, deu-se mal. Agora, o reconhecimento do Cafôfo apoiado é preferir lixo em vez de um elemento que começava a corroer o bastião PSD em Câmara de Lobos ... sabendo que o actual presidente tem limite de mandatos e pode ser uma oportunidade.

O bom elemento e político é mandado embora porque o PS também foi contagiado pelo vírus dos jornalistas que se tornam assessores, raça maldita esta que se aproveita do 4º poder e é inapta para a política enquanto mata o jornalismo. Está mais do que visto e provado no PSD, que desprezou quadros para dar lugar a gente que escreve narrativas num governo que não convence, não dá certo. O lugar livre servirá para o tachismo familiar dado que o secretário-geral do PS vai meter a prima jornalista.

Assim se forma a incompetência e a mediocridade. Não temos futuro com estes políticos, são todos iguais e as crises matam-nos.

Parabéns Gil Canha, Edgar Silva e outros que só pela impetuosidade não viram as suas verdades vingarem no povo mas, tarde, saberão que diziam a verdade sobre um zen sem carácter do qual já sentiram o fel. De novo um líder não sabe gerir quadros em prol da Madeira.

Quando o PSD começou a trair o mérito que traz o argumento, tornou-se cada vez mais incapaz de apresentar candidatos credíveis e dependente do dinheiro dos DTT's para vencer eleições. Paulo Cafôfo vai coleccionar DTT's também? Rica alternância.

PUB: dê LIKE na nossa página do Facebook (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 31 de Outubro de 2020 11:13
Todos os elementos enviados pelo autor. Ilustração/ montagem CM.