Prémios Green Key


E quanto gestor de um estabelecimento hoteleiro venho exprimir o meu desagrado, partilhado por outros colegas que também receberam o galardão Green Key pela forma como a Secretaria da Agricultura organizou a cerimónia de entrega, com total desrespeito pelos premiados.

Primeiro, lamentamos que, pela primeira vez ao longo destes anos em que existe, tenha sido alterado o local do habitual espaço neutro da Quinta Magnólia para um hotel do Grupo Pestana, embora um dos premiados, mas suspeito de crimes de corrupção envolvendo governantes. Mas é que nunca a Dra Susana Prada casada com o Dr Paulo Prada, administrador do grupo Pestana teve uma iniciativa dessas. À mulher de César não basta parecer.

Não se aceita esta atitude de falta de isenção e promiscuidade com um grupo hoteleiro que é suspeito de ligações perigosas aos atuais Governantes, obrigando os outros estabelecimentos a compactuar com esse clima de favorecimento, em que se desconhecem os fundamentos dessa escolha.

Segundo, também se condena a desorganização no agendamento do evento, em que primeiro seria num dia e hora, depois mudam para outro, recebemos uma carta a convidar para uma hora, logo no dia seguinte, alterarem ainda para uma nova hora. Tivemos outras situações que o comprovam a má organização e lamentamos por parte de quem nos governa. Volte Dra Susana Prada. Que volte a sua elegância e requinte.

Terceiro, entendemos que esse comportamento compromete e prejudica o esforço  das unidades hoteleiras e demais estabelecimentos  com o processo de  implementação de boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos nossos estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Quarto, discordamos da mensagem do governo regional que pretende apenas realçar o número de premiados e não destacar o esforço no cumprimento dos parâmetros que são fiscalizados e o compromisso com o ambiente.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 9 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira