Chega/ Selvagens: o génio do equilíbrio natural.


Link da Notícia

O partido Chega está em vias de garantir junto do Governo Regional a abertura das águas marítimas em torno das Ilhas Selvagens à pesca do atum e do gaiado. A medida é uma das várias que estão a ser negociadas pelo partido no âmbito das discussões do orçamento regional, havendo já um entendimento de princípio entre o Chega e o governo de que a mesma será assumida", lê-se numa nota enviada às redações. Link da Notícia


um caneco, já não bastava ter a Iniciativa Liberal, sócio do PSD, a querer privatizar o resto aos oligarcas, agora temos o extremista zelador na natureza a querer dar cabo da área protegida das Selvagens. Só peço a Deus que a maioria dependa da Mónica e faça questão de dar dildos a toda a constelação do PSD para assinar por baixo.


O Governo Regional da Madeira anunciou, a 29 de novembro de 2021, a criação da Maior Área Marinha de Proteção Total da Europa, através da aprovação de um novo regime jurídico sobre a Reserva Natural das Ilhas Selvagens, ampliando significativamente a proteção das águas deste Arquipélago (...) Esta decisão é suportada por estudos científicos, jurídicos e por dados recolhidos em expedições realizadas nos últimos anos. O alargamento desta Reserva, pelo Governo Regional, vem fortalecer o compromisso da Madeira no reforço da proteção daquele que é o ecossistema mais intacto do Atlântico Nordeste. A declaração desta área marinha de proteção total abrange um território de 2.677 km2, numa área de 12 milhas náuticas ao redor das Ilhas Selvagens. É nesta extensão que todas as espécies aí existentes passam a estar totalmente protegidas de atividades extrativas, como a pesca ou a exploração de inertes. (do próprio Governo Regional link, a IFCN do Miguel Castro)


Não tenho pena de nada do que venha a acontecer a estes partidos que viabilizam o Albuquerque, eu vou ver o Chega vergado a fazer os trabalhos sujos do PSD. Com que então, mais uma vez o bicho homem, o sem palavra do Miguel Castro, acha que retira uma parte e não interfere no equilíbrio natural de uma reserva? Que venham os espanhóis e que não deixem pedra sobre pedra nas Selvagens, porque a Madeira só tem políticos corruptos, gente que não governa a sua vida mas quer governar a Madeira, e dos estúpidos que têm oportunidade na política porque as pessoas decentes são escorraçadas desta política miserável sem valores.


A pesca dos tunídeos, que é feita de uma forma artesanal e com embarcações tradicionais, não constitui fonte de desequilíbrio dos meios marinhos em redor das Selvagens. Além disso, estamos a falar de peixes pelágicos, cuja captura faz toda a diferença na vida das famílias que se dedicam à pesca", defende o presidente do Chega/Madeira, Miguel Castro, citado no comunicado. Link da Notícia


Eu acho que o Albuquerque e o PSD vão cair sem aviso por uma manifestação natural que a polícia não vai parar, porque não tem a natureza interesseira do boa vida do Rui Alves mas sim de pessoas fartas desta porcaria.

Castro, vais sair muito mal da política. Não tenho pena nenhuma, és mais um mandarete dos interesses instalados.

Madeirenses, vocês ainda não concluíram que estão a dar cabo da natureza na Madeira? Do mar à montanha, das costas às reservas. A política passa por cima de tudo. Continuem assim, a Pérola do Atlântico acabará num aterro do Atlântico e os que enriquecem obscenamente vão viver para outro lado mais aprazível. O madeirense tem culpa.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 8 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira