Mais um fiasco do melhor subsídio de mobilidade do mundo.


Link da Notícia: pai da criança não sabe de nada, ainda fazemos teste de paternidade?

O melhor Subsídio de Mobilidade do Mundo (SSM), ou pelo menos na Macaronésia, está para Eduardo Jesus, o político de estufa, como o controlado está para Miguel Albuquerque nos incêndios. Com uma pequena diferença, Eduardo Jesus abrasa-se e Miguel Albuquerque nunca lhe chegou lume a casa. Depois de andar a pressionar tudo e todos para permitir que os CTT pagassem todo o tipo de despesas a título do subsidio de mobilidade, Eduardo Jesus sente o calor da investigação a lhe chegar às barbas.

Há algum tempo, fui autor deste texto:

É caricato se introduzir um SSM que beneficia os ricos, aqueles que têm para adiantar o dinheiro, o objectivo era permitir o madeirense ir ao continente com facilidade. Nem SSM, nem Ferry. A classe média adianta sempre todo o dinheiro, também na Saúde privada que dá resposta pela pública. Depois, a meio do mês come-se ar para pagar a prestação. O SSM é sim o melhor do mundo para ricos, o social é tipo a palavra "Sagrado" usado pelo CDS no ferry. Mas vá lá que o PSD agora está preocupado com rendimentos, com estes exemplos vamos ficar mais pobres! (link vídeo).

Mas o SSM está de novo na ribalta, a rusga foi também para averiguar "o melhor do mundo" ... o SSM. Não é à toa que os senhores da Associação Portuguesa de Agentes de Viagens de Turismo (APAVT) têm uma adoração pelo menino Jesus, trocando elogios e oferecendo galardões como Destino do Ano ... ao político de estufa. Quem não trocaria uma sala de borla por um elogio gratuito? (link) Assim se compreende uma outra forma de comprar prémios e elogios. Quem não queria ter um destino onde facturam milhões num esquema de burla, respaldado pelos governantes. Toda a verborreia contra Lisboa nesta matéria, acaba uma vez mais em caso de Justiça. Eu não concordo com o silêncio de "Lisboa" mas quando vem chapada é de luva branca. Para o madeirense ficou o que o secretário e a sua imprensa queriam que constasse:

Sou do tempo da arrogância e da imposição, sou do tempo de um indivíduo que desancava forte e feio na CMF e agora ela, com os seus, está muito pior, enrolada no quanto pior ... melhor que usaram com estratégia de campanha. É doloroso o silêncio. Mas, também sou do tempo em que se pagava a um advogado para perder, por 30.000 dinheiros, através da Vice Presidência do Arguido, contra empresas de construção, com elementos agora arguidos, usando a Justiça para "legalizar" pagamentos em casos combinados, dos portos e obras foi um vê se te avias. E ainda sou do tempo disto no SSM:

... e agora evoluímos, na Madeira, para um esquema de enriquecimento de amigos, mas não para o SOCIAL! Agora vamos ver os responsáveis pelo esquema todos a se demarcarem. O Eduardo já deu o tiro de partida. Mas, o que fica palpável é o menino Jesus nem esconde a promiscuidade na relação com os agentes de viagens. Win-Win? "Happy hour"? (link).

Para o CM parecem ter confluído alguns conhecedores das verdades desta terra chamada Cantinho do Céu, é porque os temas caem com muita antecedência, confirmam-se as previsões e os visados ficam com investigações e Justiça à perna. Afinal a diabolização é como tentar tirar o comando da TV aos idosos quando há rusgas ou mentalizar de novo o povo de que o Correio da Madeira tem lepra, são uns más línguas, bota abaixo, etc. Quando na verdade ... é a verdade que é inconveniente a muitos e que outros lhes interferem no Cantinho do Céu que veem. Até um dia desabar como uma rusga.

Não é que o Eduardo Jesus tinha razão. Um céu de oportunidades à espera de exploração fraudulenta. Parece que todos ganham, as companhias abusam, algumas agências abusam, ... caramba, só o Social é que não vê vantagens. Adianta rico!


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 7 de maio de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira