Resposta ao “A surpresa ainda vai no meio”


Link do texto em causa.

S enhor autor, é com pesar que manifesto a minha preocupação com a escolha de Ana Sousa para ocupar o cargo da Secretaria da Inclusão e Juventude. E mais dececionado fico com os possíveis nomes falados para o Instituto da Segurança Social, da DRAS, e daí em diante.

E digo-lhe porquê. Essa gente, desde a Ana Sousa e todos os outros indicados são bons para organizar excursões, festas, comemorações de dias especiais, como o dia do idoso, o dia da pessoa com deficiência, a corrida da solidariedade, e por aí adiante. Não são pessoas com estofo, nem cabeça para analisar, avaliar e perceber o que se passa nesta Terra na área social. São pessoas orientadas para encher chouriços durante as visitas governamentais. São pessoas que não conseguem concretizar medidas de política social enquadradas na realidade atual. 

Precisamos de pessoas com visão!

Estamos perante problemas sociais gravíssimos. Não quero acreditar que Miguel Albuquerque vai deixar-se queimar uma vez mais aceitando e escolhendo más escolhas. É que assim não dá.

Mais, ainda com a agravante do problema da privatização dos Lares Públicos, estes nomes não soam bem, nem têm a cordialidade, empatia, capacidade de comunicação e diálogo! Vai ser o salve-se quem puder. A não ser que sejam carne para canhão, e para isso está tudo certo.

Por isso, caro autor. Faço figas para que os nomes que indicou sejam meramente especulativos e que nenhum deles seja nomeado, será a revolta social na Madeira, com o problema acrescido da inflação.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira