A "depressão" dos funcionários municipais do Funchal


N o Correio da Madeira, por altura das Autárquicas, vi os funcionários da CMF serem chamados à atenção de que, se a senhora Cristina Pedra tomasse conta dos mesmos, teriam o tratamento que os estivadores do Caniçal tiveram e que se deveriam de informar com eles. A senhora, apesar daquele aprumo dondoca não é flor que se cheire em relações humanas. Não sei se atenderam ou não, mas em conversas de tasca e também em escritos do CM, saiu que muitos funcionários camarários, militantes do PSD, tinham sabotado os serviços de então para provocar mau ambiente com os munícipes em licenças (saiu o autor das demoras, marido daquela deputada nacional que ninguém atura a falar) e com obras camarárias demoradas a obstruir o trânsito. Foi célebre a "revolta" da Estrada Monumental, mas depois também a cena o vereador municipal e simultaneamente arquiteto do monopólio da construção. "Ninguém vai preso".

Passados 2 anos, de muita propaganda a enaltecer um Bezerro de Ouro nos jornais do interessado, a aposta do Farinha para Presidente do Governo Regional e peão para continuar a mandar nesta terra, enquanto Presidente não eleito sem "hora de burro", parece que "amarga".

O pânico instalou-se nas hostes da Câmara Municipal do Funchal, nas últimas 48 horas, conforme vão sendo conhecidos os nomes dos secretários do novo governo. Já houve vereadores a abandonar o barco nesta CMF, mas os funcionários são profissionais e têm ali o seu ganha-pão. Não se resolver sem meter uns patins ...

Muitos trabalhadores municipais iam aguentando as péssimas relações de trabalho, na esperança de que a vice-presidente Cristina Pedra saísse dos Paços do Concelho, pela porta grande, para algum gabinete nas imediações da Avenida Zarco.

Conforme o novo governo vai tomando forma, e a responsável pela desumanidade nos recursos humanos municipais tarda em ser anunciada como reforço, os trabalhadores da CMF estão a ver o seu calvário continuar.

Albuquerque deve estar bem informado da peça.

P.S.: levem a sério as informações que muitos depositam no CM. Vão vendo como sempre, mais cedo ou mais tarde, bate certo.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 30 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira