Falemos da Venezuela e o que me divide e me separa de alguns..



Nota do CM: Consultamos o autor que nos autorizou a publicar, agradecemos. Achamos muito bom para o debate.

Q ue se fique sabendo, que nada me move contra seja quem for, sou casado com uma venezuelana, tenho três irmãos na Venezuela, e a minha mãe quis morrer e ser enterrada na Venezuela por opção.. Mais, tenho um irmão a quem o SNS lhe salvou há vida há uns anos atrás, tenho outro irmão que esteve internado no SNS, aqui na Madeira no último inverno, mais de uma semana, com serviços completamente gratuitos, pagos com os impostos, de quem aqui trabalha, o que não aconteceria no país onde escolheram viver nas américas, num completo liberalismo selvagem, de que quem tem pode se tratar e os outros que quase morrem nas ruas.

Tudo isto pra ver se consigo explicar a quem ficou muito molestado comigo, o que é que me separa dos "venezuelanos" de hoje..

Os Venezuelanos de hoje, de uma forma errada, tendenciosa, estúpida e ignorante, chamam de socialista, no mau sentido a uma república que os acolhe e que vos paga por entreposta entidade os serviços sociais de que precisam sem nunca terem descontado para isso. Sim, pagam através dos serviços regionais aquilo que a Madeira pede de mão estendida a este país com quase mil anos de história..  Confundir de propósito um governo que os acolhe com o " socialismo" de Maduro e Chaves, confundir dessa forma, uma ditadura como aquela com que viviam, com um partido Socialista e outros de um país moderno, ocidental e europeu que vos acolhe, fazê-lo, só pode ser um acto ignóbil, vil e despropositado, ao serviço de uma sociedade (pepediana) regional que conseguiu vos enganar..

Hoje, a Madeira vive com um governo, que vos lavou a cabeça, sabendo à partida que estava a lidar com pessoas que sofrem de uma minoridade democrática, sabendo que os venezuelanos, são facilmente manipulados com migalhas.. Não!!  Não sou socialista nem nunca votei no Partido Socialista, mas não gosto, não quero ver um partido que fez a liberdade que hoje gozamos, todos, desde a clandestinidade ser objeto de difamação grotesca de iletrados políticos. Não, os venezuelanos, orquestrados pelo PPD/CDS, têm o direito de votar em quem quiserem e assim alimentar este governo que rouba aos pobres para saciar meia dúzia de famílias, mas NÃO TÊM O DIREITO de mentir, deturpar e comparar o "socialismo" Europeu com a ditadura onde viviam e que não souberam mudar.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira