Usaram a SEDES para dar o salto?

 

U m elogio assim pro suspeito que saiu no CM sempre trazia água no bico, talvez o empurrão final, porque quem ainda não percebeu a Opinião Pública tem influência. É pena que se veja honráveis instituições a se perderem quando gerações de abusadores tomam conta, mais uma vez, tudo morre nos interesses pessoais. Vamos de facto avançando para o descrédito total na democracia, nas instituições, nas organizações, na Justiça, etc, a culpa não é dos que abordam os assuntos mas sim de quem executa um plano para proveito próprio. E eles multiplicam-se, só a vez deles não tem mal nenhum, mas o conjunto ... 

Podemos dizer que depois daquele nojento momento de "venda" da SEDES, com elogios gratuitos e descabidos perante a realidade, que o prémio sempre surgiu. Parece que a senhora da SEDES Madeira lá recebeu o seu prémio por ter entregue a Associação ao PSD.

Depois das falcatruas da era Orey Financial, oferecendo um "road show financeiro" à RAM, fazendo-se pagar a peso de ouro, agora recebe outro cargo no Banco de Fomento para prosseguir a carreira de intrujona. Lembrem-se que o Tribunal de Contas chumbou a operação com o Governo Regional e a CMVM retirou a licença à Orey Financial pouco tempo depois, o que levou ao encerramento da empresa.

Alguns sabem como o PSD-M funciona e, com falta caráter, é muito simples fazer carreira. O PSD tem na Madeira um regime com mau nome e funciona como qualquer ditador que precisa de elogios pagos a preço de ouro. E perguntam como é que os piores assumem cargos e progridem com uma e outra oportunidade. Está aqui um exemplo mas, a culpa é dos maus líderes que temos que se habituaram a isto, permitem, não são responsáveis pela meritocracia. É assim que os partidos tradicionais sucumbem e os extremistas crescem.

Entretanto, a Madeira dos superavits vai à banca trocar enxuto por molhado, nunca cobre nem salda, mantém dinheiro fresco disponível para os glutões em ano de eleições. Todos os economistas do PSD vão avaliar como excelente gestão, os jornalistas abanam a cabeça, o secretário vai menorizar porque é um simples e inocente movimento de amortização com dinheiro emprestado:

O financiamento, aprovado em conselho de governo, vai servir para amortização de outros empréstimos da Região e da empresas públicas.

A Madeira precisa do Costa e daqueles "cabrões" todos do inimigo externo para o aval? Agora como é? Ficam mansinhos ou desatam a berrar para o pressing? "Madeira tão nossa", se for para saldar créditos ... Caramba, pedem sempre quando chegam estes momentos (eleições)? Esquisito não é? Cá nada, vamos dar likes no "Preço Certo", a Madeira é a maior, viva a máfia contra os invejosos e ressabiados. Até um dia.

Link da Notícia

Leituras sugeridas:

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 29 de Maio de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira